Minha conta
    Larissa Manoela: Relembre a carreira de uma das novas estrelas do cinema brasileiro

    Ela é dona da audiência!

    Instagram

    Se você é brasileiro ou brasileira, com certeza já ouviu o nome da Larissa Manoela por aí. Seja por suas inúmeras novelas infantis no SBT, por seus trabalhos no cinema, ou até mesmo por suas viagens à Disney.

    A questão é que a artista começou sua carreira cedo e, ao mostrar o seu talento nato, começou a engatar um trabalho atrás do outro. Desde então, o nome da atriz ganhou o país em várias produções. Inclusive, você sabia que a Larissa Manoela já dublou alguns personagens?

    Recentemente, a atriz assinou um contrato com a Netflix e o primeiro filme lançado dessa parceria foi Modo Avião. Em menos de um mês de estreia, Larissa Manoela virou um hit mundial com o filme que se tornou a produção de língua não inglesa mais vista na plataforma de streaming.

    Com tanta novidade acontecendo na vida da atriz de apenas 19 anos, o AdoroCinema decidiu relembrar os principais trabalhos de sua trajetória profissional.

    Nascida 28 de dezembro de 2000, na cidade de Guarapuava, no Paraná, Larissa Manoela Taques Elias Santos tinha apenas 4 anos quando deu os primeiros passos na carreira ao assinar contrato com uma agência de modelos.

    Após dois anos de trabalhos no audiovisual, seus pais decidiram mudar-se para São Paulo. Foi aí que surgiu a primeira oportunidade na TV, na série Mothern, do canal GNT, interpretando ela mesma.

    No teatro, em 2006, ela foi selecionada para estrelar a peça A Noviça Rebelde como Gretl. Após quatro anos, em 2010, Larissa voltou para as telinhas nas séries Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor na Juventude e Na Fama e Na Lama.

    Aos 10 anos, teve sua primeira experiência como dubladora, ao dar a voz para a Narizinho na série infantil Sítio do Picapau Amarelo. Já 2011 foi marcado por sua estreia nas telonas: Larissa atuou em Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway, e também em O Palhaço, como Guilhermina, longa dirigido e protagonizado por Selton Mello.

    Em 2012, Larissa Manoela deu início à sua longa parceria com o canal SBT, de Silvio Santos. Seu primeiro trabalho na casa foi como Viviane em Corações Feridos e, em seguida, surgiu Maria Joaquina em Carrossel, personagem que a concedeu reconhecimento nacional e uma legião de fãs - como esquecer esse papel?

    E então, a atriz seguiu como Maria Joaquina em Patrulha Salvadora, série do SBT que contava com os personagens de Carrossel, incluindo Jean Paulo Campos como Cirilo e Nicholas Torres como Jaime.

    Em 2015 voltou para os cinemas ainda como a sua marcante personagem em Carrossel - O Filme. No mesmo ano, tornou-se a protagonista do remake de Cúmplices de um Resgate, dando vida às gêmeas Manuela e Isabela - personagens que viveu até dezembro de 2016, quando aconteceu o desfecho da novela.

    Também em 2016, Larissa Manoela esteve nos cinemas em Carrossel - O Sumiço de Maria Joaquina. Aos 17 anos, a atriz embarcou em mais um projeto do SBT: o remake de As Aventuras de Poliana, como Mirela. Ao mesmo tempo, a atriz dava continuidade em seu trabalho no cinema e protagonizou dois longas em 2017: Meus 15 Anos e Fala Sério, Mãe!. Em 2018, a atriz assinou um contrato poderoso com a Netflix.

    Após sete anos de muitos trabalhos e parcerias, em 2019, Larissa Manoela se despediu do SBT para ir alçar outros voos. Em janeiro deste ano, chegou à Netflix o filme Modo Avião, que bateu um recorde na plataforma, e no mesmo mês a atriz deu início às filmagens de Diários de Intercâmbio, longa que tem previsão de estreia em 2021.

    Além disso, Larissa Manoela está escalada para estrelar A Escolha Certa, ao lado de Maísa Silva. A produção, no entanto, ainda não tem data de estreia revelada. Em meio a todas essas novidades, tem a última e não menos importante: atualmente com 19 anos, Larissa Manoela está confirmada no elenco da nova novela das seis da Rede Globo, Além da Ilusão.

    Ninguém segura Larissa Manoela!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top