Minha conta
    Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência

    Já disseram que o Batman tem um queixo simétrico?

    Gregg DeGuire/FilmMagic

    O próximo Batman, Robert Pattinson, foi eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência. A determinação foi feita pelo jornal britânico Daily Mail, a partir do programa Golden Ratio of Beauty Phi (Proporção áurea de Phi da beleza, na tradução), que mede níveis de "perfeição física".

    De acordo com a publicação, os olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial do ator foram medidos, comparados a de outras celebridades, e Pattinson foi considerado 92,15% "preciso".

    A lista foi compilada usando as mais recentes técnicas de mapeamento computadorizado do cirurgião plástico Julian De Silva, que utiliza a tecnologia em seu trabalho. A proporção de Pattinson foi seguida por Henry Cavill (91,64%), Bradley Cooper (91,08%), Brad Pitt (90,51%) e George Clooney (89,91%).

    A proporção é uma medida de perfeição física supostamente adaptada da "proporção áurea" de artistas e arquitetos usados durante o Renascimento Europeu para mapear suas obras-primas. Desde então, os cientistas adaptaram a fórmula matemática para explicar o que torna uma pessoa bonita. O comprimento e a largura do rosto de alguém são medidos e os resultados são divididos. A premissa é que quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número 1.618 (Phi), mais bonitas elas se tornam. Assim, atenção é dada à simetria e proporção da face. Para ser considerado "bonito" de acordo com a proporção áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos.

    Robert Pattinson está em cartaz com O Farol, que concorre na categoria de Melhor Fotografia no Oscar 2020 e, em breve, estará em Tenet e The Batman.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top