Minha conta
    Oscar 2020: Saiba onde assistir a todos os curtas indicados

    Uma das principais apostas, por exemplo, é o curta Hair Love, que conta uma história de amor e aceitação aos cabelos crespos.

    Todo ano é a mesma empolgação entre os fãs de carteirinha das grandes premiações do cinema: assim que a lista final dos grandes indicados ao Oscar é revelada, o multirão se inicia para que seja possível achar o maior número possível de produções sendo exibidas aos quatro cantos do Brasil. 

    Enquanto algumas delas ganham estreias adiantadas, outras já vão direto para variados serviços de streaming — a Netflix, por exemplo, bateu o recorde de indicações em 2020 —, e as mais independentes lutam para conseguir um pequeno espaço dentro da grade de início de ano nos cinemas. No entanto, no meio disso tudo, algumas categorias sempre causam complicações especiais: as que envolvem curta-metragens, por exemplo.

    Com a ascensão do consumo cada vez mais digital, felizmente vem ficando mais fácil encontrar curtas de maneira razoavelmente acessível, embora nem sempre com dublagem ou legendas em português. Um dos mais elogiados até agora, por exemplo, foi o Hair Love, escrito pelo cineasta e ex-jogador da NFL, Matthew A. Cherry. Na trama, Um pai precisa cuidar do cabelo afro de sua filha na primeira vez que a mãe está ausente na situação, o que acaba gerando uma fofa jornada de autodescoberta. 

    Então, para que você possa agilizar o seu bolão, ou até mesmo trazer um assunto mais diferenciado para a mesa de bar, separamos um guia de onde é possível assistir cada um dos curtas envolvidos no Oscar 2020. Vale ressaltar que alguns estão disponíveis apenas nos áudios originais de seus países, enquanto outros ainda não foram liberados ao público. Vamos lá! 

    MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

    In the AbsenceDisponível no YouTube

    Learning to Skateborad in a War Zone (If You're a Girl) — Ainda não disponível. Assista ao trailer!

    A Vida em Mim — Assista na Netflix

    St. Louis Superman — Ainda não disponível. Assista ao trailer!

    Walk Run Cha-Cha — Assista no site do The New York Times

    MELHOR CURTA METRAGEM

    Brotherhood — Assista no Vimeo

    Nefta Footbal Club — Assista no Vimeo

    A Sister — Assista no YouTube

    The Neighbor's Window — Assista no Vimeo

    Saria — Ainda não disponível. Assista ao trailer!

    MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM

    Dcera (Daughter)Ainda não disponível. Assista ao trailer!

    Hair Love — Assista no YouTube

    Kitbull — Assista no YouTube

    Memorable — Assista no Vimeo

    Sister — Assista no Vimeo

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top