Minha conta
    Joaquin Phoenix é preso em protesto liderado por Jane Fonda nos Estados Unidos

    Os artistas protestavam contra as mudanças climáticas no país.

    Tasos Katopodis/Getty Images

    Durante o Globo de Ouro 2020, Joaquin Phoenix aproveitou o discurso ao receber o prêmio por sua atuação em Coringa para levantar bandeira sobre o veganismo. Agora, o ator acabou sendo preso durante protesto contra as mudanças climáticas nos Estados Unidos.

    A população se reuniu na frente do Capitólio, em Washington D.C. em prol do meio ambiente. Segundo o Deadline, entre os ativistas, estavam também Martin Sheen em um esforço liderado por Jane Fonda para criar apoio a ações maiores sobre as mudanças climáticas.

    Fonda não se juntou às dezenas de outras pessoas que foram presas por ocuparem os degraus do Capitólio. A manifestação atraiu suas maiores multidões até o momento, com mais de 100 pessoas sendo presas.

    A atriz mudou-se temporariamente para a capital norte-americana para ajudar a organizar os protestos semanais - chamados Fire Drill Fridays -, e inspirados pela adolescente ativista Greta Thunberg - com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de ações urgentes sobre as mudanças climáticas.

    Em um comício de antemão, Phoenix falou sobre uma das questões que ele referenciou em seu discurso de aceitação no Globo de Ouro: o impacto da indústria de laticínios e carne para o meio ambiente.

    "Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios. Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares", disse Phoenix em meio a aplausos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top