Minha conta
    10 filmes e séries para você maratonar no Natal

    Aquela tradição de reunir a família em volta do sofá.

    Natal é a época de reunir a família, os amigos e os agregados para celebrar o fim de mais um ano e o recomeço de um ciclo. Uma data tão universal, é claro, já foi e continua sendo tema de muitos filmes e séries, dos clássicos aos mais recentes. Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu uma lista com 10 filmes ou séries perfeitos para esta época do ano.

    Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York

    Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

    O Natal de Charlie Brown

    Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal neste especial de fim de ano de Peanuts.

    Um Herói de Brinquedo

    Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal, e o brinquedo não existe em lugar nenhum, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e está igualmente obstinado no seu intento.

    O Grinch

    Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

    Klaus

    Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

    Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo

    Em seu aniversário de 30 anos, Jesus decide levar um convidado um tanto inesperado para a sua casa. O resultado, bem... é melhor ir assistir.

    Friends 7x10: "The one with the Holliday Armadillo"

    Ross quer apresentar a tradição do Hanukkah a Ben, enquanto Phoebe tenta causar algum conflito entre Rachel e Joey para convencer Rachel a voltar a morar com ela. Que fim de ano é fim de ano sem episódios de Friends?

    The Office 2x10: "Christmas Party"

    Percebendo que a festa de natal do escritório está prestes a terminar em um desastre tedioso, Michael decide burlar as regras e compra bebidas alcoólicas para os seus funcionários. 

    Black Mirror, especial de natal: "White Christmas"

    O episódio acompanha dois homens, Matt (Jon Hamm) e Joe (Rafe Spall), alocados em um posto remoto de vigilância em meio a uma nevasca. Enquanto contam um ao outro sobre suas vidas para passarem o tempo, o espectador vê a dramatização dessas histórias, formando três contos que se relacionam de formas inesperadas.

    Doctor Who: "The Runaway Bride"

    O Doutor (David Tennant) se apavora quando uma jovem mulher, Donna Noble (Catherine Tate) é transportada para dentro da TARDIS no dia de seu casamento, e precisa descobrir como ela está conectada a um plano para destruir a Terra.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top