Minha conta
    20 Filmes que completam 20 anos em 2020

    Você sabia que Náufrago, O Grinch e As Panteras já estão na casa dos vinte?

    Você se lembra o que estava fazendo em 2000? O ano do bug do milênio — que poderia levar computadores a achar que o ano depois de 1999 seria 1900 — fato que, felizmente, nunca ocorreu. Antes de ver a lista de alguns dos principais filmes que estrearam naquele ano, relembre alguns fatos do Brasil e do mundo da época.

    Há 20 anos, George W. Bush era eleito presidente dos Estados Unidos em uma confusa eleição; Gisele Bündchen começava a ascensão de sua carreira internacional; no Rio de Janeiro, acontecia o sequestro do ônibus 174; na Rússia, afundava o submarino Kursk com 118 homens; um grave acidente com o avião Concorde, da Air France, matou 113 pessoas. Nos esportes, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, se tornava o número 1 do mundo; Rubinho Barrichello tinha uma vitória histórica na Fórmula 1; aconteciam os Jogos Olímpicos de Sydney, que consagrou o Brasil com 12 medalhas, mas nenhuma de ouro. Em 2000, nos despedimos da atriz Sandra Bréa; do cartunista Charles Schulz, criador de Snoopy; dos cantores João Nogueira, Wilson Simonal e do compositor Baden Powell.

    Nas telinhas estreavam CSI, Malcolm in the Middle, Gilmore GirlsMano a Mana e as séries animadas Dora, a Aventureira, Yu-Gi-Oh!, Ginger, X-Men Evolution e As Aventuras de Jackie Chan. Na TV aberta nacional, começavam a ser exibidos TV Globinho, o Programa do Jô, o Caldeirão do Huck, TV Fama, Altas Horas e o reality show No Limite, enquanto o programa interativo Você Decide encerrava suas atividades. Nas novelas, destavam-se O Cravo e a RosaUga UgaLaços de Família — com a icônica cena em que a personagem de Carolina Dieckmann raspa a cabeça ao som de "Love By Grace", de Lara Fabian.

    Nas paradas de sucesso da época, eram recém-lançadas canções como "Bye Bye Bye", do N'SYNC; "Smooth", de Santana e Rob Thomas; "Natasha", do Capital Inicial; "Xote dos Milagres", do Falamansa; "Xibom bombom", de As Meninas; "What a girl wants", de Christina Aguilera; "Amor i love you", Marisa Monte; "I'm Like a Bird", de Nelly Fyrtado; "Anna Julia", de Los Hermanos, além de sucessos de Evanescence e KLB.

    Confira na galeria acima os 20 filmes mais populares de 2000, que completam 20 anos em 2020. Qual deles você assistiu? Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top