Minha conta
    A Vida Invisível terá exibição gratuita em protesto à decisão da Ancine

    A agência vetou a exibição do filme para os funcionários.

    A Vida Invisível seria exibido durante um evento de capacitação para os funcionários da Ancine nesta quinta-feira, dia 12. No entanto, a agência proibiu a exibição do longa de Karim Aïnouz.

    Agora, como forma de protesto à decisão, o filme ganhará uma sessão gratuita na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Com direito a um debate com Rodrigo Teixeira, produtor da obra, e com o ator Gregório Duvivier, a exibição acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas.

    O evento que a produção seria exibida faz parte de um processo anual em que os funcionários participam para progressão de carreira. Segundo a agência, o motivo do cancelamento seria um problema no projetor da sala de exibição. Porém, quando questionado, o funcionário responsável pela manutenção da sala disse não ter nenhum problema técnico na máquina.

    Vale lembrar também que tal ocorrido surgiu apenas alguns dias depois de outra situação tensa envolvendo a Ancine. Recentemente, a agência retirou de seu site cartazes de filmes nacionais.

    A Vida Invisível é o filme incrito para representar o país na corrida para o Oscar de 2020, e estrela Fernanda Montenegro, Carol DuarteJulia StocklerGregório Duvivier,. Ainda em cartaz nos cinemas, o longa já arrecadou mais de um milhão de reais nas bilheterias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top