Minha conta
    Dois Papas: "O roteiro tinha uma ou outra piada, mas eu pus muito mais no filme", conta Fernando Meirelles (Entrevista exclusiva)

    Novo filme do diretor de Cidade de Deus estreia diretamente na Netflix em 20 de dezembro.

    Recém indicado a Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2020, Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles, tem como principal base o diálogo entre os personagens Papa Bento (Anthony Hopkins) e Papa Francisco (Jonathan Pryce). E, apesar de ter recebido a indicação em Drama, não estranhe se você se pegar rindo entre uma cena e outra: o filme possui bastante humor.

    "Eu tentei encher de piada... O roteiro tinha uma outra, mas eu pus muito mais no filme. Tentei fazer um filme o mais leve possível e os atores embarcaram nessa", contou Meirelles em entrevista exclusiva para o AdoroCinema

    Contando com uma excelente dupla de atores (que, inclusive, está cotada para o Oscar 2020), o diretor explicou que seu foco sempre foi o de mostrar Bento e Francisco não apenas como entidades, mas sim como os homens que estão por trás das roupas brancas. "É isso o que torna a história mais interessante."

    Na entrevista (que você confere na íntegra acima), Meirelles também comentou que o mais interessante de trabalhar em Dois Papas foi o fato de ter aprendido tanto sobre a história de Papa Francisco. "Fui para a Argentina e conversei com muitos seminaristas dele, outros que trabalharam com Francisco por um tempo. Assim como falei com pessoas que não gostavam dele em sua época enquanto Cardeal Bergoglio", disse.

    Dois Papas estreia na Netflix em 20 de dezembro. Leia a nossa crítica aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top