Minha conta
    Mitos do Pop: Walt Disney foi congelado após sua morte?

    Será que o grande criador teria levado às últimas consequências o plano de viver para sempre?

    Disney continua com tudo. O enorme sucesso do lançamento Frozen 2 mostra que a gigante do entretenimento e seus estúdios ainda possuem muita lenha pra queimar. E o painel da empresa durante a recém-finalizada CCXP 2019 deu uma boa amostra do que está por vir em 2020.

    Mas a Disney não sabe apenas contar boas histórias nas telonas (e agora nas telinhas com o serviço Disney+). Nos bastidores, essa empresa também carrega uma boa dose de casos não muito bem explicados. Um deles é um mito que perdura já há mais de 50 anos e envolve justamente o fundador desse império da animação, no caso, o Walt Disney em pessoa. 

    Você acreditaria se soubesse que o corpo de Walt Disney foi congelado após sua morte em 1966 a pedido dele mesmo -- apenas para poder ser reanimado décadas depois? Dá para uma loucura dessa ser possível? É esse o fato enigmático que vamos investigar no episódio 35 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 35 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top