Minha conta
    Netflix salva clássico cinema de Nova York para exibir seus próprios filmes

    A gigante do streaming está garantindo seu espaço para concorrer ao Oscar.

    Divulgação

    Netflix anunciou um contrato de arrendamento do Paris Theatre, um clássico cinema de Nova York que faz parte do cenário de Manhattan há sete décadas, de acordo com o Indiewire. 

    Embora os termos do contrato de locação não tenham sido divulgados, a empresa planeja usar o cinema para eventos especiais, exibições, e lançamentos de seus filmes, garantindo a elegibilidade para vários prêmios como o Oscar.

    Netflix negocia compra de histórico cinema de Los Angeles

    O cinema estava fechado desdejunho, recebendo apenas exibições especiais pontuais. A Netflix reabriu o Paris Theatre em 6 de novembro para exibir História de Um Casamento que chega à plataforma de streaming em 6 de dezembro. O longa é uma das grandes apostas da Netflix para a temporada de premiações.

    "Após 71 anos, o Paris Theater tem um legado duradouro e continua sendo o destino de uma experiência única de cinema. Estamos incrivelmente orgulhosos de preservar esta instituição histórica de Nova York, para que possa continuar sendo um lar cinematográfico para os amantes de cinema", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

    A arrendamento do Paris Theater é mais um movimento da Netflix para reforçar um perfil de exibidor, pois a empresa também está em negociações para adquirir o Egyptian Theatre em Hollywood, outro clássico cinema em um edifício histórico em Los Angeles. Isso significa que a Netflix agora tem uma base para apresentar seus títulos de streaming nas duas costas dos Estados Unidos.

    O Irlandês está sendo atualmente exibido no Egyptian Theatre, antes de sua estreia no serviço de streaming no dia 27 de novembro, e, de acordo com fontes do Indiewire, há chances de o filme chegar ao Paris Theater em breve.

    A Netflix vem em uma campanha forte para conseguir uma estatueta de Melhor Filme no Oscar com suas produções. Na última edição do prêmio, a empresa apostou alto em Roma, que levou para casa os troféus de Melhor Direção, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia.

    Para o Oscar 2020, a Netflix traz mais concorrentes fortes, como O Irlandês, História de um Casamento, e Dois Papas. Porém, seguindo as regras de várias premiações, estes longas precisam ser exibidos previamente em salas de cinema americanas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top