Minha conta
    Equipe feminina de Vingadores pediu que Viúva Negra morresse em Ultimato

    Uma decisão difícil.

    Um dos momentos mais marcantes da trama de Vingadores: Ultimato foi, sem sombras de dúvidas, o tenso momento no qual o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra precisam decidir entre si sobre qual dos dois dará a própria vida para conquistar a Jóia da Alma. Depois de alguns momentos de indecisão, a dupla não consegue chegar a um consenso e iniciam uma batalha que termina com a morte de Natasha — por sua própria vontade.

    No entanto, durante uma entrevista dos roteiristas Christopher MarkusStephen McFeely à Vanity Fair, foi revelado que a decisão de assassinar a personagem passou longe de ser simples: "Pensamos muito tempo sobre isso. Sabíamos que estávamos matando a primeira personagem feminina do Universo Cinematográfico Marvel. Era um quebra-cabeça causado pela nossa própria criação, mas sentimos que aquela era a resolução perfeita para o seu arco, que se ela se sacrificasse por sua nova família e por metade do universo, aquilo valeria a pena". 

    A dupla contou também que um número considerável de mulheres envolvidas diretamente na produção do filme pressionaram para que eles escolhessem a Viúva Negra em vez do Gavião: "Quando dissemos que talvez o Gavião Arqueiro fosse sacrificado, diversas mulheres que trabalharam no filme disseram 'Não façam isso! Não roubem isso dela!', e isso me chocou porque a conversa entre os dois teria sido muito diferente se o Gavião fosse embora".

    "Estou muito orgulhoso deste momento", completou McFeely. "Eu não tenho nenhum arrependimento. O único arrependimento é que isso surja no fim do Segundo Ato. Então não há muito tempo para passar pelo luto, já que temos mais uma hora inteira de filme", concluiu. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top