Minha conta
    Mostra SP 2019: Após receber prêmio em Veneza, Bárbara Paz apresenta seu filme sobre Hector Babenco

    Documentário registra os últimos momentos de Babenco aos olhos da esposa.

    Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, dirigido por Bárbara Paz, teve sua estreia nacional realizada em São Paulo, durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema. O tradicional festival também proporcionou uma noite especial para Bárbara e a equipe do documentário sobre o diretor de Pixote: o local que sediou a estreia foi o Theatro Municipal de São Paulo, fruto da parceria entre a Mostra e a Spcine que ampliou o circuito de salas este ano.

    Com um olhar sensível e sempre muito próximo de Babenco (tanto em enquadramentos quanto nos diálogos), Paz registra imagens do marido, falecido em 2016, que coincidem com cenas de sua extensa filmografia. Completamente em preto e branco, o filme dosa seus momentos saudosos com o apreço de Babenco pela vida e pela arte. Também apresenta suas divagações sobre vida e morte, além de relembrar momentos marcantes de sua vida; como a indicação ao Oscar de Melhor Diretor por O Beijo da Mulher Aranha.

    O documentário vencedor do Festival de Veneza 2019 ganhou três sessões durante a 43ª Mostra. Para quem não conseguiu ingresso para as sessões anteriores, aqui vai uma dica: no dia 25/10, Babenco será exibido no cinema Cinearte, em São Paulo. Saiba mais aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top