Em Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou
O que veio antes, a vida ou a arte?
por Sarah Lyra
Bárbara Paz e seu Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou são a prova mais recente de que a arte não restringe, e de que é possível articular um discurso poderoso mesmo diante de limitações técnicas. Com uma voz que transcende a gramática cinematográfica, a diretora estreante se empodera daquilo que poderia ser um revés, e assume sua falta de experiência para transformá-la em linguagem. Em uma das cenas iniciais, quando Héctor Babenco ensina à Paz a relação entre distância focal e enquadramento, o documentário não evidencia apenas a afetividade do casal, mas também a estética que será adotada ao longo do projeto. Para a diretora, a falta de um foco preciso, normalmente associado a um erro de fotografia, é a maneira encontrada para comunicar sua mensagem, e ao invés de tentar esconder essa característica, Paz a escancara. Assim, mesmo em cenas mais produzidas, quando o domí
Documentário registra os últimos momentos de Babenco aos olhos da esposa.
terça-feira, 22 de outubro de 2019
6 Notícias e Matérias Especiais
Comentários do leitor
DUDU SILVA
60 seguidores
297 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de dezembro de 2020
Mostra o amor de hector babenco pelo cinema e tudo que ele passou para ser um diretor nomeado ao oscar
Reynaldo C.
13 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 10 de fevereiro de 2021
masterpice. algo que vc passa horas refletindo sobre amar e fazer o que ama. me senti inerte frente a um cara q lutou pela arte contra a dor.
Danilo R.
4 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de maio de 2021
Bárbara mostra o quanto foi e ainda é apaixonada por ele. Filme bem delicado, interessante o diálogo entre Dafoe e Hector no filme. Trilha massa de Radiohead! Linda performance de Bárbara em singin' in the rain. Atenção aos créditos finais.
O filme venceu o prêmio de melhor documentário do 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Mostra Venice Classics, que reúne documentários sobre cinema e/ou cineastas.
Festival do Rio
Filme selecionado para a mostra Hors Concours longa documentário da Première Brasil no Festival do Rio 2019.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade