Minha conta
    Assim Vivemos: Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência invade o CCBB do Rio de Janeiro

    O evento acontece de 23 de outubro a 4 de novembro.

    A partir do dia 23 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe o Assim Vivemos - Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. O evento reúne 38 produções de 20 países participantes e, além da exibição de filmes, serão promovidos quatro debates com os seguintes temas: inclusão pela arte; família e estímulo; autismo e moradia assistida, além de duas oficinas.

    Assim Vivemos é o primeiro festival de cinema no Brasil a oferecer acessibilidade para pessoas com deficiência visual e para pessoas com deficiência auditiva. Entre os filmes participantes estão o alemão Menina de Areia (2017), o americano Vidas Inteligentes (2018) e o brasileiro Meu nome é Daniel (2018), que narra a trajetória de um jovem que nasceu com uma deficiência e, que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. 

    O Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência fica em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro de 23 de outubro a 4 de novembro e com entrada gratuita. Maiores informações sobre o evento podem ser conferidos aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top