Minha conta
    FICI 2019: Festival Internacional de Cinema Infantil começa hoje

    Os destaques da programação são os filmes Dora e a Cidade Perdida, Homem Aranha no Aranhaverso e Toy Story 4.

    Entre os dias 18 e 27 de outubro, acontecerá o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Com a programação direcionada ao público infantojuvenil, o evento conta com mais de 70 produções nacionais e internacionais. Um destaque desta edição será a homenagem ao quadrinista brasileiro Maurício de Sousa.

    No total, serão realizadas 308 sessões exibidas pela Rede Cinemark no Rio de Janeiro, Natal e Aracaju, com ingressos populares ou gratuitos. Entre as principais mostras da programação estão “Anima Mundi para Crianças”, “Se Você Ainda Não Viu”, “Dublagem ao Vivo” e “Mestres da Infância - Maurício de Sousa”; onde será exibido os filmes Turma da Mônica - Laços e A Princesa e o Robô, dirigido pelo famoso cartunista.

    A seleção deste ano conta com grandes destaques como a pré-estreia do filme Dora e a Cidade Perdida, dirigido por James Bobin, que irá abrir o festival e só chegará ao circuito brasileiro em novembro. Também acontecerá a primeira exibição no cinema de Luccas Neto em: Acampamento de Férias, o terceiro filme do youtuber, que foi lançado apenas em VOD, em julho deste ano.

    Outra mostra presente no evento é o "Prêmio Brasil de Cinema Infantil", uma categoria competitiva do FICI em que os vencedores são escolhidos pelas crianças, através de votações realizadas tanto nas sessões do festival quanto por voto online.

    “Desde a criação do Prêmio, o número de inscrições aumenta significativamente a cada ano, comprovando o crescimento do setor no país, que ainda tem um imenso potencial de mercado a ser explorado”, explica uma das diretoras da mostra, Carla Camurati. “E com o Prêmio, temos a chance de envolver as crianças a participar e assumir o protagonismo, ao escolherem os vencedores. Assim como nas sessões seguidas de debates ou com dublagem ao vivo, que tentam instigar o olhar dos pequenos espectadores a ir além da história”, completa a também diretora Carla Esmeralda.

    Inaugurado em 2003, o Festival Internacional de Cinema Infantil já exibiu mais de mil filmes para um público superior a 1,7 milhões de espectadores. Confira a programação completa no site oficial.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top