Minha conta
    Kevin Feige é promovido na Marvel

    Nem o Homem de Ferro é mais poderoso que o presidente da Marvel Studios.

    Steve Granitz/Getty Images

    Não bastasse ser "apenas" presidente da Marvel Studios, Kevin Feige continua com seu universo em expansão.

    O megaprodutor responsável pela consolidação do Universo Cinematográfico Marvel foi promovido a Chief Creative Officer (CCO) da Marvel. Isso significa que ele será o responsável pelo direcionamento criativo das histórias contadas pelo selo através de todas as mídias, incluindo anúncios, publicações em texto, filmes, animações e TV. Com isso, os selos Marvel Television (responsável pelas séries em live-action) e Marvel Family Entertainment (responsável pelas animações) ficarão sob o guarda-chuva da Marvel Studios, enquanto Feige continua respondendo, dentro da Walt Disney Studios, a Alan Horn e Alan Bergman.

    O novo cargo de Feige dentro do conglomerado que ele, direta e indiretamente, ajudou a consolidar ao longo de 22 filmes que culminaram em Vingadores: Ultimato, é um reflexo justamente do sucesso do Universo Cinematográfico protagonizado por Robert Downey Jr. e Chris Evans. Dentro da estrutura da Marvel, o executivo Dan Buckley segue como presidente da Marvel Entertainment, a divisão responsável especificamente pelos quadrinhos. Tanto Buckley quanto o vice-presidente Joe Quesada passam a responder diretamente a Feige.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, está desenvolvendo novo filme de Star Wars

    A notícia da nova posição de Feige chega algumas semanas após o início de rumores sobre uma possível diminuição da Marvel Television, uma vez que a quantidade de séries live-action está em franca queda (sobretudo após o cancelamento das séries da Netflix e o anúncio do fim de Agents of S.H.I.E.L.D.) ao mesmo tempo em que Feige está encabeçando o desenvolvimento das séries para o Disney Plus (incluindo Falcão e o Soldado Invernal, WandaVisionLoki e Hawkeye).

    Segundo previsão da Variety, o futuro próximo aponta que a Marvel Television de Jeph Loeb deverá focar, por enquanto, em séries animadas, incluindo Howard the Duck, M.O.D.O.K.Hit-MonkeyTigra and Dazzler (estas culminando em The Offenders), além de Marvel's Runaways (atualmente indo para a terceira temporada), a recém anunciada Helstrom e a possível terceira temporada de Manto e Adaga, ainda esperando renovação.

    Enquanto isso, o próximo lançamento da Marvel nas telonas será Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson e com lançamento marcado para 30 de abril de 2020, nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top