Minha conta
    A Camareira: Representante do México no Oscar ganha trailer e cartaz nacional (Exclusivo)

    Longa estreia nos cinemas brasileiros em 24 de outubro.

    Escolhido pelo México para tentar uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar, A Camareira acaba de ganhar seu primeiro trailer legendado e cartaz nacional, divulgados com exclusividade pelo AdoroCinema. Se escolhido pela Academia, o longa de Lila Avilés pode marcar a primeira vez em que uma mulher mexicana é indicada ao prêmio.

    O filme acompanha Eve (Gabriela Cartol), uma jovem camareira que trabalha em um dos hotéis mais luxuosos da Cidade do México. Trabalhando turnos longos e cansativos, ela luta para cuidar do seu filho, enquanto sonha em melhorar de vida, tentando conseguir uma promoção e até mesmo se inscrevendo no programa de educação para adultos do hotel.

    A Camareira estreou no TIFF em 2018, onde foi muito elogiado pela crítica especializada. Atualmente, o filme conta com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Comparado por alguns com Roma, o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro desse ano, por conta de sua abordagem da divisão de classes e da força de trabalho feminina no México, o longa parece ter boas chances na competição pela estatueta.

    A Camareira, que já foi exibido por um breve período no Brasil durante o último Festival do Rio, chega aos cinemas em circuito comercial em 24 de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top