Minha conta
    Julie Andrews receberá o Life Achievement Award

    O prêmio celebra anualmente a carreira de uma grande estrela, escolhida pelo Instituto Americano de Cinema.

    Maria Moratti/Getty Images

    Este é o ano de Julie Andrews. Após ser homenageada no Festival de Veneza, a atriz foi selecionada para ser a recipiente do AFI Life Achievement Award, prêmio que celebra a carreira de grandes artistas do cinema. A escolha foi feita pelo conselho de curadores do American Film Institute (Instituto Americano de Cinema, em português), que anualmente comemora a excelência de um membro da indústria.

    A presidente do conselho, Kathleen Kennedy comentou a escolha: "Julie Andrews é praticamente perfeita. Seus talentos durante os anos inspirou um senso geral de felicidade em diversas gerações, seu presente para a nossa herança cultural é um testamento do poder desta forma de arte, para nos unir quando mais precisamos. O AFI é orgulhoso de louvá-la em seu 46º Life Achievement Award."

    Já em seu primeiro trabalho nas telonas, Mary Poppins, Andrews levou o Oscar de Melhor Atriz, e sua carreira continuou decolando. Protagonista em A Noviça Rebelde e Vítor ou Vitória?, a atriz tem cinco Globos de Ouro, três Grammys e dois Emmys, além de indicações ao Tony Awards. Ela já foi induzida como um Lenda da Disney e também recebeu o Life Achievemnt Award do Screen Actors Guild.

    Andrews receberá seu AFI Life Achievement Awards no dia 25 de abril de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top