Minha conta
    Coringa: Joaquin Phoenix pede que você "faça uma cara feliz" em novos cartazes do filme

    Chega logo outubro!

    Warner Bros.

    Coringa de Joaquin Phoenix quer que você sorria. O "Why so serious?" ("Por que tão sério?", na tradução) que marcou o Palhaço do Crime de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas foi substituído pelo "Put on a happy face" ("Faça uma cara feliz") do Coringa de Phoenix nos cartazes do mais novo filme sobre o vilão da DC Comics.

    Os pôsters, que são os mais criativos até então, aumentam ainda mais a expectativa para a estreia da produção. O primeiro deles Arthur Fleck (interpretado por Joaquin Phoenix) olhando para o público (mais ou menos como os olhares quase assustadores dos quadros renascentistas), mas a maquiagem da pele está lentamente escorrendo do rosto, permitindo que vejamos as tradicionais cores do Coringa (inclusive mechas de cabelo verde) por baixo.

    Warner Bros Entertainment

    Já o segundo cartaz também brinca com a dualidade do personagem. Dentro de uma cartaz de baralho do Joker, vemos uma face dividida, mostrando que o protagonista está em conflito: Fleck caracterizado de Coringa de um lado, sorrindo; de outro o personagem de "cara lavada" e o lábio que em cima formava um riso, embaixo forma uma boca triste e carrancuda. Nas laterais, é possível ler a frase: "Faça uma cara feliz".

    Warner Bros Entertainment

    Premiado no Festival de Veneza, Coringa tem estreia marcada para o dia 3 de outubro. Na crítica, o AdoroCinema destaca: "Violento e de uma efervescência política vibrante, Coringa é um novo capítulo na história do Palhaço do Crime que será lembrado por muitos e muitos anos. Entretanto, independente de sua ligação prévia, trata-se também de um filme brilhante pela forma como foi construído: a partir de um fundo psicológico calcado apenas na vida real, de forma que sua transformação seja verossímil não só em Gotham CIty, mas em qualquer cidade nas mesmas condições de desigualdade social. Fascinante". Leia o texto completo aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top