Minha conta
    O Irlandês: Netflix marca estreia do novo filme de Martin Scorsese

    Drama estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci também será exibido nos cinemas dos Estados Unidos.

    A Netflix não está brincando quando o assunto é promover O Irlandês para a próxima temporada de premiações. Foi anunciado que o filme de Martin Scorsese chegará ao serviço de streaming em 27 de novembro. Só que o aguardado longa também será exibido em cinemas norte-americanos, a partir do dia 1º do mesmo mês, ou seja, antes mesmo de sua estreia na plataforma.

    Semelhante ao processo usado para divulgar Roma, de Alfonso Cuarón, no ano passado; a ideia é passar o drama em salas de grandes cidades dos Estados Unidos, por algumas semanas, e expandir tal proposta para o Reino Unido. Baseado em uma história real, o filme traz Joe Pesci como o mafioso Russell Bufalino, da Pensilvânia, junto com Al Pacino no papel de Jimmy Hoffa e Robert De Niro sendo Frank Sheeran, braço-direito da dupla.

    A trama acompanha a trajetória do terceiro pela Segunda Guerra Mundial e seu envolvimento com o Teamsters, uma espécie de "sindicato dos caminhoneiros", liderado por Hoffa. A fama do Irlandês, no entanto, vem com o "trabalho" que colocaria Sheeran como principal suspeito do desaparecimento de Hoffa. Vale lembrar que o longa utiliza técnicas de rejuvenescimento, para acompanhar os protagonistas durante várias décadas, mostrando-os até 30 anos mais novos.

    Por enquanto, a Netflix não divulgou quais serão os locais de exibição de The Irishman (no original), afinal ainda existe rivalidade entre a plataforma e grandes estúdios de cinema. Sem falar no preconceito de grupos tradicionais que ainda atrapalham suas chances em premiações, como o próprio Oscar, e algumas mostras, vide sua conturbada relacão com o Festival de Cannes.

    Já a estreia mundial de O Irlandês acontecerá em 27 de setembro, sendo a abertura do Festival de Nova York.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Netflix fecha acordo com rede de cinemas para tornar os filmes de seu catálogo elegíveis para o Oscar
    • Netflix contrata publicitária que ajudou a levar filmes como Moonlight e O Artista à conquista do Oscar
    • Oscar 2020: Academia anuncia mudanças nas regras da premiação
    • O Irlandês, de Martin Scorsese, será o filme de abertura do Festival de Nova York
    • O Irlandês: Robert De Niro e Al Pacino estrelam primeiro trailer do longa de Scorsese
    Comentários
    Back to Top