Minha conta
    Leonardo DiCaprio, Cara Delevingne e outros artistas alertam sobre queimadas na Amazônia

    Ator criticou descaso da mídia diante da floresta tropical estar queimando há 16 dias.

    Marco Ravagli / Barcroft Media / Getty Images

    Leonardo DiCaprio pode até estar em cartaz nos cinemas com Era uma Vez em... Hollywood, mas não está usando sua conta no Instagram para divulgar o filme. Pelo contrário, o ator — que tem a tradição de usar a rede social para alertar sobre questões ambientais — desta vez se manifestou contra as queimadas na Amazônia e o descaso da imprensa internacional sobre o assunto.

    "É aterrorizante pensar que a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente o pulmão do mundo, está pegando fogo e queimando há 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?", escreveu o ator, compartilhando a publicação do ambientalista Nick Rose que traz uma foto dos incêndios.

    DiCaprio não é o único famoso a se manifestar sobre o chocante assunto. A top model e atriz brasileira Gisele Bündchen compartilhou em seu Twitter uma petição pela proteção da floresta e das terras indígenas.

    A atriz e cantora Demi Lovato, em meio a suas mensagens de aniversário, usou seu stories do Instagram para compartilhar duas mensagens de alerta sobre as queimadas na Amazônia, dizendo "Orem pelo Brasil". Os mesmos textos compartilhados por ela também foram publicados pela atriz Cara Delevingne em seu Instagram.

    Ver essa foto no Instagram

    #PrayforAmazonia 🙏🏽

    Uma publicação compartilhada por Cara Delevingne (@caradelevingne) em

    "A Amazônia está queimando por três semanas, e eu estou descobrindo agora por causa da falta de cobertura de mídia. Esta é um dos ecossistemas mais importantas na Terra. Espalhem o conhecimento", dizia uma das imagens.

    "Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo aqui, aqui vai. A maior floresta do mundo está pegando fogo, pelo 16º dia. E a mídia não está dando a mínima para isso", dizia outro texto.

    De acordo com o UOL, dois em cada três focos de queimada registrados em agosto ocorreram na Amazônia e dados do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicam que os incêndios no bioma responderam por 65,1% do total — o maior entre os meses de agosto desde o início da medição, em 2003. Ainda segundo a publicação, especialistas e entidades ambientais afirmam unanimemente que as queimadas estão ligadas ao processo de desmatamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top