Minha conta
    Jojo Rabbit: Taika Waititi encarna Hitler em primeiro teaser de sua "sátira antiódio"

    Longa está na seleção do Festival de Toronto deste ano.

    Taika Waititi reuniu Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Rebel WilsonAlfie AllenStephen Merchant no elenco de seu novo filme. Não, não estamos falando de Thor: Love and Thunder. Descrita como "uma sátira antiódio", a comédia bélica Jojo Rabbit ganhou o primeiro teaser logo após ser anunciado na seleção oficial do Festival Internacional de Toronto 2019.

    Baseado no livro "Caging Skies", de Christine Leunens, Jojo Robbit apresenta o novato Roman Griffin Davis como Jojo, um jovem garoto vivendo na Alemanha nazista com sua mãe, Rosie (Johansson). Jojo tem um amigo imaginário: Adolf Hitler (Waititi), mas é forçado a confrontar suas próprias visões nazistas depois que sua mãe decide esconder na casa deles Elsa Korr, uma jovem garota de origem judia (Thomasin McKenzie).

    Com o novo projeto, Waititi acaba se reconectando com seus projetos mais autorais, como BoyO Que Fazemos nas Sombras e Uma Fuga para a Liberdade, enquanto se divide entre seus grandes blockbusters — além de Thor 4, o neozelandês ainda vai comandar a adaptação cinematográfica de Flash Gordon e dirige um episódio da série The Mandalorian, para o Disney+.

    Em entrevista concedida ao Deadline, Waititi falou que não gastou muito tempo fazendo pesquisas sobre seu personagem em Jojo Rabbit: "Eu não precisei fazer nenhuma pesquisa. Não o baseei em nada que já vi antes sobre Hitler. Apenas fiz dele uma versão de mim mesmo que calhou de ter um corte de cabelo ruim e um bigodinho meio merda. E um sotaque germânico medíocre."

    O cineasta continua, explicando: "Teria sido muito esquisito fazer o Hitler de verdade. Acho que as pessoas não iriam se divertir muito com o personagem, porque ele era um imbecil tão grande, e todo mundo sabe disso. Acho que as pessoas têm que se relacionar e curtirem a experiência."

    Jojo Rabbit tem lançamento marcado para 30 de janeiro de 2020 no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top