Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: It - Capítulo 2 promete elevar o terror sem perder o grotesco de vista (Primeiras impressões)

    Bill Hader promete roubar a cena no papel de Richie e Beverly, agora interpretada por Jessica Chastain, pode se meter num triângulo amoroso mais uma vez.

    It - Capítulo 2 tem estreia marcada para o dia 5 de setembro no Brasil e a ansiedade dos fãs tem tudo para ficar nas alturas não somente com o lançamento do trailer final, mas também com as incríveis cenas divulgadas para um seleto auditório na San Diego Comic-Con. Na noite desta quarta-feira, o diretor Andy Muschietti se reuniu com o estrelado elenco para uma sessão de perguntas e respostas e apresentou três sequências que definem o clima do filme. Espere por temas e papos mais adultos, banhos de sangue no melhor estilo gore, um design de produção ainda mais elevado e, claro!, um Pennywise furioso e determinado a não deixar o clube dos Perdedores sair ileso novamente.

    O AdoroCinema assistiu às cenas completas; confira nossas impressões!

    No primeiro clipe apresentado, acompanhamos Bill (James McAvoy) chegando para o grande reencontro dos integrantes do Clube dos Otários. De volta à cidade de Derry, ele entra numa sala reservada de um restaurante chinês e abraça Mike, o grande responsável por unir a turma novamente, 27 anos depois. Pelo diálogo que se segue, entendemos que quem deixa a cidade acaba eventualmente se esquecendo dos acontecimentos sobrenaturais do local, o que explica o fato da turma ter seguido a vida mesmo depois de ter enfrentado o bizarro palhaço do mal. Em clima de reencontro, Richie (Bill Hader) elogia os visuais de Beverly (Jessica Chastain) e Ben (Jay Ryan) depois de mais de duas décadas e um papo animado sobre quem casou e quem ficou solteiro começa entre a turma. Não demora para que o clima tenso ressurja, assim como as memórias sobre o que aconteceu. Bill volta a gaguejar enquanto recebem um recado inesperado, sobre alguém da turma dentro de biscoitos da sorte.

    Para os leitores da obra original de Stephen King, a cena deve soar bastante familiar e, neste quesito, a estrutura do segundo filme deve beber mais da fonte do livro, à medida que os personagens começam a acessar suas memórias através de flashbacks. A sequência no restaurante chinês destaca o entrosamento entre o elenco e também um clima com o qual é impossível não se identificar: a sensação de reencontro de amigos, que traz uma mistura de intimidade e, claro, muita curiosidade. Através de pequenos gestos, relembramos rapidamente dos personagens ainda jovens e há pequenas dicas de que certos relacionamentos - e certos sentimentos - são como o Pennywise: não morreram e estão prontos para vir à tona novamente.

    Obviamente muita coisa mudou para os Otários em 27 anos, mas definitivamente um trauma continua: Bill segue movido pela culpa de jamais ter conseguido salvar o irmão Georgie das garras da Criatura. Na segunda cena apresentada, acompanhamos o personagem desesperado num parque de diversões, tentando proteger um garotinho que pode ser a próxima vítima do palhaço. Ele entra num brinquedo atrás do menino e cai numa sequência de obstáculos: o chão se move, palhaços de neon balançam do teto e finalmente há um verdadeiro labirinto de espelhos, onde tudo pode acontecer.

    A atração é semelhante à que foi vista no terror Nós, de Jordan Peele, mas os corredores conseguem passar uma sensação de claustrofobia ainda maior, que é acentuada pelo caminho complicado que a câmera percorre até o palhaço surgir por trás da criança. O garotinho fica prensado entre Bill, que tenta bancar o herói, e o palhaço, que aparece inesperadamente lambendo o vidro. Acima de tudo, parece que Pennywise está se divertindo mais do que nunca ao zombar do desespero do adulto, que não aguentaria ver seu trauma se repetir mais uma vez na sua frente.

    A terceira e última sequência exibida por Muschietti parece ser um recorte de um momento mais avançado do filme e perde o tom introdutório das demais. Bill está determinado a invadir a casa mal assombrada pela Coisa e ganha a companhia dos colegas para tentar matar a criatura de vez. Ao acessar a mansão, já vista no primeiro filme, vemos que o estágio de degradação está ainda mais avançado e litros de sangue gloriosamente gosmento começam a escorrer escada abaixo. Enquanto investigam o local, o Palhaço se manifesta batendo uma das portas e separando o grupo, que fica novamente diante da infame geladeira que já serviu de "caixa de correio" no primeiro filme. O trecho é sugerido rapidamente no trailer.

    Na cena, a reação dos homens, agora adultos, é impagável. É possível ler nas suas expressões que, assim como o público, eles sabem que, quando a porta do eletrodoméstico se abrir, coisa boa não vai vir. O que se segue a partir daí vai aquecer o coração até do mais frio fã de gore - e aqui vamos poupar o leitor de spoilers! Saiba apenas que há uma grotesca nova modalidade de criatura, que arranca um espanto de Richie: "Você só pode estar de brincadeira!". Prepare-se, inclusive, para muitas falas espirituosas do personagem que promete roubar a cena, desta vez interpretado por Bill Hader.

    A San Diego Comic-Con acontece entre os dias 18 e 21 de julho e você confere todas as novidades no AdoroCinema. Siga também as nossas redes sociais: @adorocinema no Twitter e Instagram para não perder as novidades em tempo real!  

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top