Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: James McAvoy desabafa sobre como se machucou nas filmagens de It - Capítulo 2

    Parece que os bastidores do filme envolveram muito sangue e alguns machucados também!

    A San Diego Comic-Con começa oficialmente nesta quinta-feira (18), mas o aquecimento para o evento foi em grande estilo! A já tradicional noite dedicada ao terror ScareDiego trouxe para a cidade o elenco quase completo de It - Capítulo 2 e também o diretor, Andy Muschietti, para um papo com fãs e também exibição de cenas exclusivas do filme.

    Durante o papo mediado pelo apresentador Conan O'BrienJames McAvoyJessica Chastain falaram sobre a intensidade das filmagens e também destacaram o preciosismo de Muschietti, que solicitava mais e mais repetições da mesma cena. "Ele dizia: 'vocês foram ótimos, nunca vão fazer melhor que isso. Vamos de novo!'",  contou McAvoy aos risos.

    E não pense que o elenco estrelado foi poupado, viu? O método do diretor se aplicava também a sequências que demandavam certo esforço físico dos atores, caso de certas cenas de luta entre Bill (McAvoy) e o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). McAvoy até comemorou seu desempenho numa das cenas em que se machucou: "Ficou lindo por milésimos de segundo", mas foi categórico: "Meu dublê poderia ter feito, porque ninguém vai ver que sou eu". Vale lembrar que em 2018 o ator teve um estiramento na coxa durante as filmagens.

    E o que dizer de Jessica Chastain, que terminou o dia "congelando" numa piscininha cheia de sangue? Teoricamente, a personagem Beverly não precisava ficar com o rosto sujo, mas Jessica resolvou se jogar na cena e arriscar :"Eu disse: 'vamos fazer tipo Carrie, só que com ácido!'", relembrou. Digamos que, no fim da diária, as coisas não estavam mais tão divertidas, especialmente porque o sangue falso precisava ser mantido bem frio e ainda tinha cheiro de... vômito. Eca! 

    Às vésperas do lançamento do filme, os "perrengues" agora ficam no passado e todos os percalços parecem ter mesmo virado apenas histórias divertidas para contar. Todo o grupo destacou a experiência incrível de estar no filme e Jessica, que já trabalhou com o diretor em Mama, garantiu que fará qualquer outra coisa que ele a convidar.

    Para completar a rasgação de seda, Bill Hader (Richie) também destacou a habilidade de resolução de problemas que Muschietti tinha no set: "Eu sou péssimo para intepretar sustos, porque eu sorrio quando estou assustado. Esse cara tinha a brilhante ideia de sempre pegar nossa reação primeiro", explicou. A observação, é claro, é típica de quem também é diretor, já que Hader passou a desempenhar dupla função na elogiada série Barry, da HBO. 

    Ainda no palco do evento estavam Isaiah Mustafa (Mike), Andy Bean (Stanley), Jay Ryan (Ben) e James Ransone (Eddie), turma que foi bastante celebrada por Andy Muschietti: "Todo mundo que eu queria no filme, também queria estar no filme", comemorou o diretor.

    A San Diego Comic-Con acontece entre os dias 18 e 21 de julho e você confere todas as novidades no AdoroCinema. Siga também as nossas redes sociais: @adorocinema no Twitter e Instagram para não perder as novidades em tempo real!  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top