Minha conta
    Morre Rubens Ewald Filho, aos 74 anos de idade

    O crítico estava internado desde 23 de maio, após sofrer uma queda.

    Um dos críticos de cinema mais famosos do Brasil, Rubens Ewald Filho faleceu nesta quarta-feira (19/06), aos 74 anos de idade. O jornalista estava internado em estado grave desde o final de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer um desmaio em um shopping, seguido de queda causada por uma arritmia cardíaca.

    Rubens começou sua carreira como jornalista em A Tribuna, publicação de sua cidade-natal Santos, além de ter colaborado com diversos portais, rádios e emissoras de TV, ao longo dos anos. Apaixonado por cinema desde pequeno, ele iniciou suas famosas críticas sobre a cerimônia do Oscar em 1985, num trabalho que ia marcar sua carreira até os dias atuais, chamando a atenção com uma incrível memória cinematográfica.

    Vale lembrar que o comentarista foi autor de novelas e filmes, como Éramos Seis (tanto em 1977 como a versão de 1994) e Elas São do Baralho (1977). Também participou como ator em As Gatinhas (1970), Independência ou Morte (1972) e Amor Estranho Amor (1982). Multifacetado, Ewald Filho ainda trabalhou como diretor teatral, escritor de livros, criador de mostras, além de curador dos festivais de Gramado e Paulínia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top