Minha conta
    5 filmes para quem é apaixonado por velocidade

    Preparado para emoção?

    Para os apaixonados por velocidade e por carros, nada melhor do que poder assistir diversos modelos e poderosos motores nos filmes de corrida, envolvidos em muita ação e aventura. O que você prefere fazer nesse fim de semana: viver a experiência de uma eletrizante corrida de Fórmula 1, fugir da polícia em carros cheios de nitro, ver todos os modelos de carro que você sonha em ter serem mandados para o espaço em explosões e batidas ou comemorar o Dia dos Namorados com uns dias de atraso?

    Sendo assim, o AdoroCinema — cantando pneus — e inspirado pelo competitivo mundo do automobilismo, das corridas ilegais e fugas frenéticas, decidiu preparar uma lista com alguns dos filmes mais velozes da história do cinema. Apertem os cintos!

    Velozes & Furiosos

    Na série Velozes & Furiosos nenhum dos personagens participa de qualquer tipo de categoria do automobilismo, mas isto não significa que eles não tenham velocidade no sangue. Especialmente Dominic Toretto (Vin Diesel), que adora participar de um pega com carros possantes. O filme original foi lançado em 2001 e desde então vieram oito sequências, sendo que a mais recente, Velozes & Furiosos 8, foi lançada em 2017. O próximo episódio da série é o spin-off Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, que estreia dia 1º de agosto.

    Mad Max: Estrada da Fúria

    O quarto longa estrelado pelo silencioso guerreiro Max (Tom Hardy) é uma imensa caçada automobilística. O cenário pós-apocalíptico, os veículos monstruosos, a presença de um músico com uma guitarra flamejante, a construção de uma das maiores heroínas da sétima arte, a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), e o fato de que a perseguição termina em uma tempestade cósmica de proporções bíblicas, elevam Estrada da Fúria ao patamar de um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Vale lembrar também que o diretor George Miller criou a maioria das cenas com o mínimo de efeitos digitais, preferindo investir em efeitos práticos.

    Fúria Sobre Rodas

    Sob a embalagem de muita violência, Fúria Sobre Rodas é estiloso do primeiro ao último minuto. Estrelado por Nicolas Cage e Amber Heard, o longa é tão louco que por vezes provoca boas gargalhadas. Trash assumido, o filme traz Milton (Cage), um homem que volta do inferno — literalmente — para se vingar do líder de uma seita satânica (Billy Burke), que matou sua filha e sequestrou sua neta. Para completar, o bebê em breve será sacrificado em um culto. Na aventura há ainda Piper (Heard), uma ex-garçonete boa de briga e e o Contador (William Fichtner), um representante do demônio em pessoa que veio à Terra para trazer de volta o fugitivo. Aproveite que Fúria Sobre Rodas está disponível no Telecine Play para conferir esta comédia surrealmente divertida.

    Rush - No Limite da Emoção

    Durante os anos 70, a Fórmula 1 foi impulsionada pela competição entre Niki Lauda e James Hunt. Com métodos bem diferentes, os dois disputaram pelos mesmos prêmios com manobras cada vez mais perigosas. Em Rush - No Limite da Emoção os atores Daniel BrühlChris Hemsworth deram vida aos pilotos. O filme acompanha os bastidores do campeonato de Fórmula 1 em 1976, onde Lauda sofreu um grave acidente, quebrando vários ossos e deixando seu rosto desfigurado por conta de queimaduras. Apesar da gravidade do ocorrido, ele retornou ao campeonato 42 dias. O tricampeão faleceu em maio deste ano, aos 70 anos. 

    Em Ritmo de Fuga

    Com ótimas cenas de perseguição e ação, Em Ritmo de Fuga conta a história de Baby (Ansel Elgort), um jovem precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), ele não vê a hora de deixar o cargo, principalmente quando percebe que está apaixonado pela garçonete Debora (Lily James). Curiosidade: a trama do longa foi inspirada no clipe da música "Blue Song", de Mint Royale. Elgort e o diretor Edgar Wright vieram ao Brasil para lançar Baby Driver (no original) e surpreenderam os fãs durante um evento organizado pelo AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top