Minha conta
    Festival ECRÃ 2019: Terceira edição traz 80 filmes inéditos para o Rio de Janeiro
    Por Caqui Bandeira — 11 de jun. de 2019 às 08:07

    O evento acontece entre os dia 11 e 21 de julho.

    Pela terceira vez, o Festival ECRÃ volta à capital carioca, desta vez com 80 filmes, divididos entre curtas e longa-metragens. No mês de julho, a Cinemateca do MAM se torna a casa do cinema experimental e avant garde, exibindo produções premiadas ao redor do mundo, além de filmes inéditos ao público.

    Dois longas brasileiros que já passaram pela Mostra de Tiradentes estão na seleção oficial do Ecrã: Vermelha, de Getúlio Ribeiro, foi premiado no evento mineiro e Vaga Carne, dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves Junior, que abriu o evento deste ano. 

    Outros destaques da programação ficam para Esses Dias, do inglês Andre de Nervaux, o primeiro longa do diretor. Além disso, História(s) do Tempo, de Eli Hayes terá sua estreia mundial no Rio de Janeiro. O longa conta com mais de 200 minutos, com registros caseiros do século XX

    Confira abaixo a lista completa dos longa-metragens selecionados para o evento. O Festival Ecrã acontece entre os dias 11 e 21 e julho, com entrada franca.

    8 Caminhos para o Colégio, de Jean-Marc Boulard Alabastro, de Jacques Perconte Amalia, de Omar Rodriguez-Lopez Anos de Construção, de Heinz Emigholz A Cidade Escondida, de Victor Moreno O Cérebro de Ulrike, de Bruce LaBruce Corsario, de Raúl Perrone Diário de Terraços e Torres de Água, de Nobuyuki Asai As Esquecidas Cores dos Sonhos, de Johnny Clyde Esses Dias, de Andre de Nervaux Eu Sou o Rio, de Gabraz SannaAnne Santos O Expurgo da Terra, de Lee Anne-Schmitt Família. Trabalho. Compras, de 猫 シ Corp. Filme Catástrofe, de Paul Grivas História(s) do Tempo, de Eli Hayes Intercâmbio, de Brian M. CassidyMélanie Shatzky Leitores, de James Benning McLuhan Esnobado: O Cínico Ocidental, de Richard Altman Mirante, de Rodrigo John Nietzsche Sils Maria Rochedo de Surlej, de Júlio BressaneRodrigo LimaRosa Dias Notas de uma Viagem, de Clara PaisDaniel Fawcett Sua Existência Começou nessa Hora, de Wolfgang Lehmann Trovão do Mar, de Yotam Ben-David Vaga Carne, de Grace PassôRicardo Alves Jr. Vermelha, de Getúlio Ribeiro A Visão de Tondal, de Stephen Broomer

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top