Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mitos do Pop: O Godzilla poderia existir na vida real?
    Por Pablo Miyazawa — 3 de jun. de 2019 às 00:00

    Será que a Ciência pode confirmar o que a ficção promete? É o que responde o programa semanal do AdoroCinema.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do sétimo episódio pega o gancho da chegada do filme Godzilla II: Rei dos Monstros para refletir sobre uma questão peculiar: será que o Godzilla, com todo aquele tamanho e potencial de destruição, poderia realmente existir na vida real? Quais as limitações físicas e biológicas para que este ser fenomenal pudesse caminhar entre nós... e arrasar tudo pelo caminho?

    Este é o mistério que o Mitos do Pop desta edição tenta responder. Na qualidade de ser um dos personagem mais icônicos e duradouros da cultura pop, o Godzilla já apareceu em dezenas de longas-metragens, séries animadas e outros produtos ao longo dos últimos setenta anos. Em todas essas obras, a existência da criatura se mostrou possível, mas será que há algum argumento científico da vida real que corrobora o que a ficção tem sugerido?  

    Discutir a fundo questões como essa é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Assista acima ao episódio 7 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top