Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Disney também se posiciona contra estado norte-americano que está prestes a proibir o aborto
    Por Caqui Bandeira — 30 de mai. de 2019 às 14:43
    facebook Tweet

    Se passar, a lei entrará em vigor no início de 2020.

    Após o comunicado da Netflix, a Walt Disney Company também se posicionou em relação à lei contra o aborto que está para entrar em vigor dia 1º de janeiro de 2020, na Georgia. O CEO da empresa, Bob Iger explicou porque seria difícil trabalhar com o estado norte-americano se a legislação que proíbe o aborto após batimento cardíaco, independente da situação em que o embrião tenha sido concebido, entrar em vigor.

    "Eu duvido que a gente continue, nas sombras dessa lei. Acho que muitas pessoas que trabalham para nós não vão querer trabalhar lá, e nós vamos concordar com os seus pedidos nesta situação. Agora, estamos observando tudo atentamente. Se a lei passar, eu não sei como seria possível para continuarmos gravando lá."

    Netflix anuncia que vai reconsiderar seus investimentos em estado norte-americano se a proibição do aborto entrar em vigor em 2020

    A Disney costuma filmar suas produções em Atlanta, capital da Georgia, assim como a maioria dos grandes estúdios de Hollywood. Somente nos últimos anos, Vingadores: Guerra InfinitaUltimatoPantera Negra foram rodados no estado. A Georgia não é o único estado restringindo o direito de escolha da mulher em relação ao seu sistema reprodutivo, mas é o mais influente para a indústria do entretenimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Terminator
      Então, basta dar uma olhada nos projetos das deputadas de Brasília. Tem homem que escolhe ser capacho.
    • Terminator
      Você tá brincando? É burro ou o que ? Olha só os projetos das mulheres que estão no congresso brasileiro, querem impor a supremacia feminina a qualquer custo. Inclusive estão pensando em obrigar as empresas a empregarem mulheres que fizeram acusações ao marido na lei Maria da Penha.Mulher na política só pensa em benefícios próprios, são piores que corruptos. É só ir no site da câmara e do senado ver os projetos de leis, todos são voltados a mulheres e nenhum à sociedade, é a supremacia ultra feminista discriminando legal os homens.
    • Melficeee
      E se todos os Estados aprovarem leis assim? Vão filmar na China?Enfim, sou completamente a favor do aborto, pois o que mais tem por aí, é marmita abrindo as pernas pra zé droguinha e parindo novas marmitas e novos zé droguinhas.O resultado pro futuro é: baile funk no meio da rua incomodando quem trabalha, aumento na violência urbana, mais analfabetismo........
    • Eliel Ferreira
      quem foi abortado aq dê seu depoimento.....
    • Ryan Kun
      Deus não tem porra nenhuma a ver com isso! RELIGIÃO NÃO É ESTADO, BÍBLIA NÃO É CONSTITUIÇÃO, até pq se fosse coisas bem piores que o aborto seriam legalizados.
    • Ryan Kun
      vacilo nada, ainda bem que elas entendem o quão importante o aborto é pra saúde publica (Não religião), e pra sua informação a lei proíbe o aborto até em casos de estupro, incesto, anencefalia (o fato nasce sem cérebro), e risco de vida da mãe, e ai ta certo?
    • Ryan Kun
      primeiro que não é uma criança é um FETO, segundo que a lei proibe o aborto EM QUALQUER SITUAÇÃO, estupro, incesto, e ai tá certo?
    • pablo
      contra deus??? o que uma coisa tem contra a outra.
    • pablo
      na hora de dar a vagabunda quer,e o palhaco tambem quer comer e na hora de criar querem fugir??? tinha que matar era os pais.MAtar por matar,tudo e igual mesmo.
    • Eliel Ferreira
      tá tudo bem.... matem as crianças que assim se resolvem todos os problemas... quem decide o direito a vida são vcs que não foram abortados
    • Jc V.
      Por essas e por outras que precisamos de mais mulheres na política. Aposto que a maioria dos que votaram essa lei besta são homens ricos que caso suas amantes/secretarias engravidem deles podem pagar pra mandar elas pra Bangcock abortar no meio do mato, longe de qualquer lei. E tenho certeza que essas pessoas que se dizem defender o direito de vida das crianças nunca moveram um dedo sequer pra acabar com a desnutrição infantil na África...
    • Jc V.
      Que bom. Os políticos trabalham pra nós, tem mesmo que pressionar quando uma lei sem pé nem cabeça dessas passa.
    • Arthur Oliveira Souza
      Lembrando que essa lei proíbe atém em casos de estupro,anencefalia e risco para vida da mãe.Vai ser contra o aborto nesses casos agora ? Pois gerar uma criança nestas circunstâncias é insano, para dizer o mínimo.E sou a favor do aborto apenas nestes casos....
    • Arthur Oliveira Souza
      Lembrando que essa lei proíbe atém em casos de estupro,anencefalia e risco para vida da mãe.Vai ser contra o aborto nesses casos agora ? Pois gerar uma criança nestas circunstâncias é insano, para dizer o mínimo.E sou a favor do aborto apenas nestes casos.
    • Matheus
      Tomara, Warner e AMC tbm aderiram ao boicote.
    • Jc V.
      Se a Disney entrou na parada agora a poha ficou séria. Rapidinho eles revogam essa lei estúpida
    • Mark
      oi!?... aos desinformados, estes incluem o impedimento do aborto em caso de estupro, risco de vida à mulher e feto anencefálico... justa a manifestação.
    • Eduardo W.
      O mundo seria bem melhor se não houvesse tanta gente se intrometendo em decisões que não são suas. Orientação, auxílio, conselho... tudo bem. Agora, impedir a pessoa de tomar suas próprias decisões, isso é o cúmulo... falta o famoso livre-arbítrio. O Brasil é extremamente ultrapassado nesse quesito (e em muitos outros), grande parte da nação é desinformada e religiosa demais.
    • Eliel Ferreira
      são contra Deus! vc esperava o q? matar crianças é normal pra eles
    • Dheo
      E lá vamos nós...aff nd a ver a atitude destas empresas (Netflix e Disney). Vacilo total! Elas concordarem com a prática do aborto é surreal.
    Mostrar comentários
    Back to Top