Minha conta
    Olhar de Cinema 2019: Mostra de filmes clássicos exibirá Os Renegados, de Agnès Varda

    Produções foram selecionadas como homenagem a nomes importantes do cinema que faleceram recentemente.

    Uma das mostras paralelas mais procuradas pelo público no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba, a chamada Olhares Clássicos retorna nesta 8ª edição com uma vasta seleção de clássicos que fizeram história no cinema. O festival acontece de 05 a 13 de junho.

    Agnès Varda, diretora precursora da Nouvelle Vague que faleceu em março deste ano, é uma das homenageadas. Seu longa Os Renegados, de 1985, será exibido ao público da cidade em cópia restaurada. Além deste filme, outros clássicos como Cantando na Chuva, com Gene Kelly, Memórias do Cárcere, de Nelson Pereira dos Santos (falecido em 2018), e O Conformista, de Bernardo Bertolucci, também serão apresentados.

    Segundo Aaron Cutler, um dos programadores da mostra Olhares Clássicos, os filmes selecionados em 2019 conversam com o período em que vivemos "por meio de uma relevância envolvente". Com isso, o festival traz uma ótima chance do público descobrir (ou redescobrir) histórias marcantes da cinematografia mundial.

    Confira a programação completa clicando aqui. O AdoroCinema estará presente no Olhar de Cinema em mais uma cobertura; aguarde!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top