Minha conta
    22% dos americanos ameaçam cancelar Netflix se filmes da Marvel forem retirados

    Eita, gente.

    Será que a Disney será a pedra no sapato da Netflix? Segundo uma nova pesquisa, é possível.

    Um estudo feito em parceria pela Morning Consult com o The Hollywood Reporter apurou que 22% dos norte-americanos cancelaria a assinatura da Netflix se filmes do Universo Cinematográfico Marvel deixassem a plataforma.

    A pesquisa foi feita entre 2.201 adultos nos Estados Unidos, e 22% dos entrevistados afirmou que deixaria de pagar a mensalidade da gigante do streaming se títulos como Pantera NegraVingadores fossem removidos do catálogo. Outros 20% afirmaram que fariam o mesmo se os filmes de Star Wars saíssem da plataforma.

    Embora nos últimos anos a Netflix tenha investido cada vez mais pesado na produção de conteúdo original, grandes blockbusters seguem como os principais atrativos de audiência. Vale lembrar que a Disney planeja lançar sua própria plataforma de streaming, o Disney+, ainda neste ano nos Estados Unidos, e tem anunciado extensivamente a adição dos títulos de todas as suas verticais no novo canal.

    Ainda não se sabe, no entanto, como essas grandes mudanças e o surgimento do Disney+ vão se refletir no catálogo nacional da Netflix. Por aqui, o streaming da Disney só chega entre o fim de 2020 e o início de 2021.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top