Minha conta
    Ammonite: Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem romance LGBT em primeira imagem

    Filme conta história da paleontóloga Mary Anning.

    David M. Benett/Getty Images

    Em AmmoniteKate Winslet vive Mary Anning, famosa paleontóloga britânica que constrói um forte laço de amizade com Charlotte Murchinson (Saoirse Ronan) quando passa a cuidar dela a pedido de um homem rico.

    Com diretor e roteiro de Francis Lee, de Reino de Deus, o filme tem no elenco também Fiona Shaw, James McArdle, Gemma Jones e Alec Secareanu, e acaba de ganhar a primeira imagem. Veja abaixo.

    Ambientado na Era Vitoriana, Ammonite passou recentemente por uma controvérsia quando descendentes de Anning passaram criticá-lo por incluir uma história LGBT supostamente inventada, já que a sexualidade da paleontóloga nunca teria sido confirmada.

    "Será que os cineastas precisam recorrer a aspectos não confirmados da sexualidede de alguém para fazer uma história que já é sensacional ser marcante?", questionou Barbara Anning ao The Telegraph (via IndieWire). "Imagine a vergonha que esta mulher sentiria aora de ver sua vida sexual privada discutida e interpretada na tela. Isso não acrescenta nada à sua história."

    Nas redes sociais, Lee respondeu dizendo que "depois de ver histórias queer serem 'heterossexualizadas' através da cultura, e dado uma figura histórica de que não há evidência sobre uma relação heterossexual, não é permissível vê-la sob outro contexto? [...] Continuo a explorar temas de gênero, classe e sexualidade [...] e espero dar a elas o respeito autêntico e os relacionamentos que merecem."

    Ammonite ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top