Minha conta
    Morre a atriz Doris Day, aos 97 anos

    Uma lenda do cinema se vai.

    Uma das atrizes mais populares nas décadas de 50 e 60, Doris Day se foi. A veterana atriz faleceu nesta segunda, aos 97 anos, de causa ainda não divulgada.

    Estrela de comédias românticas de sucesso, como Romance em Alto-mar e Eu, Ela e a Outra, a atriz passou a adotar o pseudônimo que a consagrou ainda na juventude, em homenagem à canção "Day After Day". O sonho em se tornar dançarina teve que ser interrompido aos 13 anos, devido a um acidente de carro, mas isto não a impediu de seguir adiante como cantora. Foram 29 álbuns lançados ao longo da carreira, o último deles em 2011.

    No cinema, por sua vez, a carreira chegou ao fim prematuramente e por escolha própria: em 1968 lançou seu último filme, Tem um Homem na Cama da Mamãe. Na TV ainda seguiu por mais cinco anos, quando estrelou o programa The Doris Day Show. Desde então se dedicou à causa dos direitos dos animais, fundando a Doris Day Animal Foundation.

    A atriz recebeu uma única indicação ao Oscar, por Confidências à Meia-noite, e fez também muito sucesso com a canção "Que Sera, Sera", presente na trilha sonora de O Homem que Sabia Demais, o qual também estrelou. A música, inclusive, foi premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    Descanse em paz, Doris, e obrigado pelas décadas de dedicação à sétima arte, que fizeram tantos se divertirem com seus filmes.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top