Minha conta
    Festival de Cannes 2019: Quinzena dos Realizadores terá filme distribuído pela Netflix

    Wounds, coestrelado por Dakota Johnson e Armie Hammer.

    Enganou-se quem pensou que a Netflix não desfilaria pela Croisette em 2019. Apesar de estar oficialmente afastada do Festival de Cannes, por conta do imbróglio gerado a partir da estratégia de distribuição não-tradicional da gigante do streaming, voltada para sua plataforma online, a companhia californiana marcará presença no sul da França durante a Quinzena dos Realizadores. O evento, que não faz parte do calendário oficial do Festival de Cannes, selecionou Wounds, da empresa, para sua mostra competitiva.

    A inclusão do novo suspense de Babak Anvari (Sob as Sombras) na lista evidencia a disparidade de pensamentos e opiniões que rodeia o universo dos festivais cinematográficos no momento. Enquanto Cannes se nega a aceitar que produções da Netflix disputem a Palma de Ouro e seus troféus secundários, outras mostras, como a de Veneza e de Toronto, não só aceitam a participação da gigante do streaming, como também a encorajam — a despeito dos protestos dos donos de salas de cinema italianas, Roma, de Alfonso Cuarón, saiu de Veneza com o Leão de Ouro na bagagem, rumo à estante de prêmios da Netflix.

    Assim, a Quinzena dos Realizadores deixa claro que não permitirá que problemáticas exteriores influenciem a escolha dos títulos em competição, especialmente quando a produção vem de um realizador aclamado como Anvari, cujo Sob a Sombra venceu um BAFTA. Wounds, terror exibido em Sundance e comprado pela gigante do streaming no evento independente, é coestrelado por Dakota Johnson e Armie Hammer, que vivem um casal que é feito como refém psicológico de um grupo de suspeitos adolescentes.

    Organizada pelo Sindicato de Diretores da França, a Quinzena dos Realizadores aproveita o calendário de Cannes para exibir os títulos selecionados, mantendo uma independência da mostra da Croisette. A competição, que em anos anteriores exibiu prestigiados filmes como Projeto FlóridaDomando o Destino e Clímax, ocorre entre os dias 14 e 25 de maio. Wounds, por sua vez, ainda não tem previsão para chegar ao catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top