Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Irmãos Russo não planejam dirigir outro filme da Marvel após Vingadores: Ultimato
    Por Laysa Zanetti — 25 de abr. de 2019 às 15:30

    É o fim. Por enquanto.

    Getty Images

    Vingadores: Ultimato é o fim de uma era também para os diretores Joe e Anthony Russo.

    Em entrevista concedida ao GamesRadar, Anthony Russo confirmou que a dupla não planeja dirigir outro longa do Universo Cinematográfico Marvel após Endgame: "É o nosso Ultimato, pelo menos por enquanto. Não planejamos fazer nenhum outro filme da Marvel no momento."

    O diretor, no entanto, deixou claro que as portas não estão fechadas, e declarou o bom relacionamento que ele e o irmão têm com Kevin FeigeVictoria Alonso e companhia. 

    "Alguma coisa certamente pode acontecer no futuro, em algum momento. Temos um ótimo relacionamento com a Marvel Studios e grande paixão pelo que eles estão fazendo."

    Joe e Anthony Russo dirigiram quatro filmes do Universo Cinematográfico Marvel: o elogiadíssimo Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rafa Almeida
      Apesar de ler mais Vertigo, entendi (e respeito) seu ponto de vista.
    • Grátis aonde?
      Só para se ter ideia da criatividade da empresa nos últimos anos. Eles não estão mais criando heróis. A criatividade morreu nas HQ's.Sabe o que acontece? O herói original morre, alguém assume o manto, o herói original volta em algum momento e recupera o manto novamente. E isto, continua em um ciclo que dura até os dias de hoje.Depois da segunda ou da terceira vez, quem aguenta isto?Você lê as HQ's da Marvel ou DC? Qualquer pessoa que acompanha as HQ's e os assuntos relacionados à empresa, sabe que o futura cinematográfico da Marvel é preocupante, principalmente se as coisas continuarem do jeito que estão.Como Vingadores e a temática de heróis de quadrinhos é algo original e diferente do que estávamos acostumados a ver, claro que acaba lotando as salas, principalmente se for bem feito, mas tudo uma hora cansa.Só para se ter ideia, o número de leitores da HQ's está diminuindo à décadas sem parar, apenas os de telespectadores de filmes aumenta, exatamente pelos pontos que mencionei. Por ser algo novo e bem feito, o público acaba aderindo em massa mesmo, só que quando se acostumarem, a audiência irá despencar horrores.Sendo que nos quadrinhos, o público da velha guarda que está abandonando, são muito fiéis. Mas é que a qualidade está tão ruim, que fica impossível continuar acompanhando. Qualquer quadrinho lançado HOJE... se você já leu meia dúzia antes, pode ter certeza que mesmo que o lançamento seja novo, dará a impressão que já leu algo do tipo e que está vendo uma obra CTRL+C, CTRL+V.Vai por mim, sou da velha guarda e sei que a situação vai ficar feia. Principalmente a Marvel estando em mãos tão mercenárias quanto as da Disney. Que do tipo de empresa que quando algum estúdio deixa de dar lucro, fecha sem nem pensar duas vezes. Uma EA GAMES do cinema, sem tantas práticas predatórias com o consumidor.
    • Grátis aonde?
      Estou relaxado!Tem inúmeras histórias, mas poucas com qualidade a nível de manter o público da mesma maneira que Vingadores, mantem hoje.Como eu disse, as histórias fracas, repetitivas e bem desestimulantes, são o forte da empresa. Por conta disto quase faliram e precisaram não apenas vender o direito de imagem de muitos personagens, mas também vender a marca toda para a Disney.As HQ's que vem agora, são simplesmente mais do mesmo. Apenas as histórias do Universo em si, fora da Terra, que são interessantes. Se curte continuar vendo mais do mesmo, bem, talvez goste.Assistir os novos filmes que estão por vir, é igual jogar FIFA ou Assassins Creed ano após ano. Se já jogou, sabe do que estou falando e o porque dos novos e futuros arcos, provavelmente fracassarem, caso a empresa não dê um tempo até voltar com as produções cinematográficas.
    • Ronaldo Cesar
      Mas com certeza eles vão, é só a Disney abrir os cofres e dar a eles uma boa quantia que eles aceitam dirigir outros filmes.
    • Rafa Almeida
      Relaxa! A Marvel tem inúmeras histórias para adaptar, mas de qualquer forma, só teremos um anúncio line-up depois de HA - Longe de Casa, até lá, é só pensando nas possibilidades. Mas creio que foco, por hora, seja o marketing para o Disney+.
    • Grátis aonde?
      Será? O pessoal está empolgado, pois já está chegando a reta final e os filmes são originais. Mas e depois que começar a cair nas mesmices de sempre? Leio e acompanho bastante as HQ's e noticias sobre e, até protestos dos fãs aconteciam antigamente, pela qualidade duvidosa.Quadrinhos estes que são utilizados como base nos filmes.Por isto eu digo que seria melhor se a Marvel desse um tempo, após o fim deste arco. Vai por mim, tanto a DC, quanto a Marvel tiveram que refazer várias vezes tanto os personagens quanto as histórias, porque a qualidade estava ruim demais. E não foram poucas as vezes.Se eles transformarem seu Universo cinematográfico, no que são hoje as HQ's, uma grande decaída irá acontecer.
    • Rafa Almeida
      Não, Marvel terá seus acertos e seus erros. Agora, esse negócio de que todo mundo tá de saco cheio, será mesmo? Pantera Negra 1 Bi; Guerra Infinita 2 Bi; Aquaman 1 Bi; Capitã Marvel 1 Bi... Fatos mostram que não.
    • Grátis aonde?
      Olha, meio que é óbvio que a Marvel vai desandar depois deste arco que estão fazendo. As pessoas estão empolgadas, pois é o fim de tudo, mas no fundo meio que todo Mundo já está de saco cheio.Se, a produção não botar foco em outras abordagens, tipo o Universo Marvel em si, não apenas nos heróis da Terra ( pois espalhados pelo Universo existem incontáveis heróis, além dos Vingadores ), a tendência é que com o tempo, a produtora vá perdendo força.Sinceramente, penso que depois de Ultimato, a Disney deveria dar um tempo sem fazer novos filmes do Universo Marvel. Ai quando começar a bater aquela saudade e todos começarem a se perguntar... e a Marvel, aonde está? Ai sim, voltam com tudo. Explorando, quem sabe, os X-Men e desfazendo a cagada que a antiga detentora fez, ou no quarteto fantástico.Ficar ano após ano lançando incessantemente, igualmente ao que acontece com os jogos, acaba que desgasta demais a franquia.Pega, faz um arco bem feito, finaliza e depois dá um tempo. Assim é impossível que o público canse.
    Mostrar comentários
    Back to Top