Minha conta
    Netflix revela números de audiência de The Umbrella Academy e Operação Fronteira
    Por Katiúscia Vianna — 17 de abr. de 2019 às 17:42

    A plataforma também falou sobre a repercussão de Estrada Sem Lei, Fyre Festival: Fiasco no Caribe e Nosso Planeta.

    A Netflix não revela os números de audiência de todos seus produtos originais, mas, recentemente, faz questão de ressaltar os sucessos de seu catálogo. Dessa vez, a plataforma anunciou que Operação Fronteira alcançou 52 milhões de espectadores, durante suas quatro primeiras semanas de exibição.

    Isso mostra uma inesperada popularidade do filme de ação estrelado por Ben Affleck e Oscar Isaac. Afinal, basta lembrar que o fenômeno Bird Box de Sandra Bullock teve 80 milhões de visualizações no mesmo período de tempo. Segundo os padrões da Netflix, cada exibição só vale para contagem se o usuário tiver terminado, pelo menos, 70% de um filme ou episódio de série.

     

    Por falar no mundo das séries, The Umbrella Academy comprovou seu sucesso ao atrair 45 milhões de visualizações durante o primeiro mês. A série de heróis liderada por Ellen Page estaria em alta na plataforma, já que populares Sex EducationVocê teriam conquistado 40 milhões nesse período. Logo, não é surpresa que a adaptação da HQ de Gerard Way foi renovada para a 2ª temporada.

    Dentre outros lançamentos, foi divulgado que Estrada Sem Lei, com Kevin Costner e Woody Harrelson, atingiu a marca de 40 milhões no primeiro mês. Já o documentário Fyre Festival: Fiasco no Caribe teve 20 milhões de visualizações em tal período. Por fim, o serviço de streaming prevê que Nosso Planeta deve atingir a marca de 25 milhões em quatro semanas.

    Anteriormente, a Netflix fazia apenas alguns anúncios sobre determinados projetos que chamaram atenção da mídia, como a ação Bright de Will Smith alcançando 11 milhões de visualizações nos três primeiros dias de lançamento. Por sua vez, reforçou o sucesso das comédias românticas em seu catálogo, que atraiu 80 milhões de assinantes — com destaque em Para Todos os Garotos que Já Amei, por uma taxa de repetição alta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Umbrella Academy é renovada para 2ª temporada pela Netflix
    • Operação Fronteira trata da importância da união e da comunidade, define Charlie Hunnam (Entrevista Exclusiva)
    • The Umbrella Academy: 7 perguntas para a 2ª temporada
    • The Umbrella Academy: Criadores comentam o chocante final da temporada
    • The Umbrella Academy: Crítica da 1ª temporada
    • The Umbrella Academy: Ellen Page conta como usaria poderes de heróis da série na vida real (Entrevista Exclusiva)
    • The Umbrella Academy: Casting diverso era pedido dos produtores desde o início (Entrevista Exclusiva)
    Pela web
    Comentários
    • Felipe Odilon de Pina
      Operação sem fronteira é uma bosta
    • Rodrigo M.
      eu também não gostei roteiro fraco
    • Vidamell Vida R.
      sinceramente eu não gostei muito de Operação Fronteira, mas tem sim seus dotes engraçados. Não vou dar mais opiniões pra não aparecer ninguém me xingando porque tô dando critica pro ruim
    Mostrar comentários
    Back to Top