Minha conta
    1º de abril: Seis vezes em que a Marvel mentiu pra gente nos trailers

    Só pensando no que é falso nas prévias de Vingadores: Ultimato.

    Há uma linha muito tênue que os trailers têm que alcançar: não revelar demais para estragar a experiência do filme, ou revelar pouco demais e não interessar o público. Essa tarefa é extremamente complicada, até porque, quando as prévias são lançadas online, os longas não estão prontos ainda. As franquias têm o maior desafio, já que seus filmes têm uma audiência imensa ao redor do mundo. A Marvel é um dos estúdios que enfrentam esse problemas constantemente, e volta e meia, alguns de seus trailers trazem cenas que não estão nos filmes.

    Algumas mentiras não alteram muito a narrativa do longa, mas aqui vamos focar em momentos que foram tão diferentes que todo mundo percebeu ao assistir ao resultado final:

    1. Vingadores: Guerra Infinita

    A emoção de ver todos os heróis juntos novamente, principalmente depois de Guerra Civil, pode ter alimentado um pouco este detalhe. No final do primeiro trailer de Guerra Infinita, nossos heróis estão reunidos em Wakanda, correndo com um exército contra o vilão Thanos (Josh Brolin). Porém, um grande personagem não está presente nesta cena no longa: Hulk (Mark Ruffalo). Após perder sua luta contra o Titã no espaço, o Gigante Verde não aparece mais, mesmo com os pedidos de Bruce para ajudá-lo. Vale lembrar que esta sequência inteira não existe, então realmente, porque não colocar um herói que mal está no filme?

    2. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Parece que as mentiras vêm sempre no final do vídeos. Durante literalmente um segundo, o trailer de De Volta ao Lar mostra Homem-Aranha (Tom Holland) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) voando lado a lado. Os fãs ficaram na expectativa de ver os dois lutando juntos contra o Abutre (Michael Keaton), maaaas isso nunca acontece. As duas vezes em que a armadura do mentor aparece são para salvar Peter, uma delas com Tony Stark ainda saindo para pegar de volta o uniforme do jovem herói.

    O diretor Jon Watts ainda explicou por que a cena está no trailer e não no filme: "Eu acho que eles queriam uma cena dos dois voando juntos na primeira prévia e iam usar alguma coisa da balsa, mas não tava tão bonito assim já que o prédio do terminal de Staten Island é bem simples. Então acho que eu falei só para colocarem eles com Queens no plano de fundo. Já que a gente não podia filmar nada novo, usamos o que tinha."

    3. Thor: Ragnarok

    Um dos melhores momentos do trailer é ver os Revengers juntos. Thor (Chris Hemsworth) e seus novos (e velhos) colegas de trabalho juntos na Bifrost preparados para derrotar Hela (Cate Blanchett) e seu exército de mortos-vivos. Infelizmente, a presença do Hulk não é a mesma. Não que ele não esteja no filme, mas a prévia mostra o herói ao lado de Thor, Loki (Tom Hiddleston) e Valquíria (Tessa Thompson), e essa cena não existe da mesma forma no longa.

    4. Homem de Ferro 3

    O trailer deste filme não traz necessariamente uma mentira, até porque dizer a verdade teria estragado a reviravolta do longa, mas a prévia apresenta Mandarim (Ben Kingsley) como o vilão em uma forma de propaganda. Talvez essa seja a primeira vez que a Marvel tenha mentido tão descaradamente em um de seus trailers, por mais que fosse necessário para manter a surpresa.

    5. Deadpool 2

    Por mais que não faça parte do MCU, Deadpool ainda é um personagem da Marvel Comics. No trailer, eles não só mostram Yukio (Shioli Kutsuna) como parte da X-Force, como também dão a entender que seus membros são muito mais importantes do que foram. Até porque quase todos eles morrem antes mesmo de chegarem na sua primeira missão, com exceção de Dominó (Zazie Beetz) que tem uma participação realmente importante.

    6. Logan

    Também não é da Marvel Studios, mas vale a menção pela confusão que criou. Muitos fãs, após assistirem ao trailer, acharam que o filme se passaria em um mundo pós-apocalíptico como nos quadrinhos do Velho Logan. Porém, logo nos primeiros minutos de filme fica bem claro que o futuro em que Logan (Hugh Jackman) está não é tão distante ou diferente assim.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top