Minha conta
    Para acreditar no amor: Grandes histórias de romance LGBT

    Intensidade e emoção nas medidas certas!

    Felizmente é cada vez mais comum conferirmos produções para o cinema e televisão que abordam relacionamentos LGBT. E como o romance é um dos gêneros mais conhecidos (e queridos) do cinema, resolvemos listar cinco filmes que abordam a realidade LGBT de maneira sensível e pertinente. Confira:

    O Segredo de Brokeback Mountain

    Estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, o filme dirigido por Ang Lee conquistou três estatuetas no Oscar, incluindo a de direção. Emocionante e íntima, o drama centra-se na vida de dois vaqueiros que se apaixonam nas montanhas de Wyoming e apresenta seu relacionamento ao longo de 18 anos. O comovente desfecho não traz um final feliz, mas Jack e Ennis certamente são um dos casais mais apaixonados de filmes LGBT.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, o longa apresenta o cotidiano de Leonardo, um garoto cego que almeja sua independência. Ao conhecer Gabriel, tudo muda e, então, vemos uma linda história de amor florescer aos poucos, com naturalidade e as incertezas da juventude.

    Carol

    Também um sucesso no Oscar, o longa de Todd Haynes é estrelado por Rooney Mara e Cate Blanchett. Ambas estão sublimes em suas atuações (Blanchett ganhou o prêmio de melhor atriz) e a história não só é bem desenvolvida como também possui um visual de época estonteante. O vínculo amoroso que as mulheres desenvolvem é bem delicado e emocionante!

    Desobediência

    Um dos esnobados do Oscar 2019, com certeza absoluta. Rachel WeiszRachel McAdams protagonizam uma história de amor que possui um background religioso e preconceituoso, mas o amor que nutrem uma pela outra acaba se tornando mais forte que qualquer lembrança ou atitude do passado. É um filme intenso e realista, que possui como maior trunfo a atuação de Weisz.

    Com Amor, Simon

    Finalizando nossa lista de filmes românticos com temática LGBT, não podíamos esquecer de um grande sucesso de 2018! Com Amor, Simon também aborda a juventude, mas dessa vez com adolescentes norte-americanos que são desenvolvidos de forma que foge do clichê e garante uma nova visão da época do colegial. Sair do armário torna-se algo difícil para Simon, mas seu final feliz definitivamente vale a experiência!

    Para marcar o lançamento do filme, o Telecine Play preparou uma ação junto a influenciadores, que receberam dois exemplares do livro "Com Amor, Simon", um para si mesmo e outro para presentear um amigo, além de outros mimos. Para assistir Com Amor, Simon, basta clicar aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top