Minha conta
    Cinderela Pop: "Nenhuma princesa de hoje espera o príncipe chegar no castelo", diz escritora Paula Pimenta (Entrevista Exclusiva)

    Baseado no conto clássico da Cinderela, filme já está em cartaz nos cinemas!

    Adaptado do livro homônimo de Paula Pimenta, Cinderela Pop narra a história de Cintia Dorella (Maisa), uma jovem que sonha em ser DJ e conhecer o mundo afora. Mas o pano de fundo para essa história é um dos contos mais conhecidos da Disney: Cinderela, que já ganhou um filme live-action pelo estúdio.

    O grande diferencial de Cinderela Pop para com a animação e o live-action é o fato da protagonista não ser a "gata borralheira" que todos já conhecem. Pelo contrário, Cintia é independente e não está em busca de um amor - mas é quem acaba a encontrando no fim das contas.

    O AdoroCinema conversou com o diretor Bruno GarottiPaula Pimenta e os atores Filipe BragançaGiovanna Grigio sobre o longa, que já está em cartaz. No vídeo, a equipe fala sobre essa adaptação tão moderna. "É a Cinderela, mas atualizando vários conceitos", diz Garotti. "As princesas de hoje em dia correm atrás do que querem, não precisam de um cavalo branco - nem esperar o príncipe chegar no castelo", afirma Pimenta.

    Quanto a essa questão da independência de Cintia (e de outros personagens), Bragança reflete: "O filme é legal porque, ao mesmo tempo em que elas sabem muito bem o que querem, tem uma insegurança de todas elas, existe uma dúvida: 'será que o amor é tão demoníaco assim?'.

    Confira no vídeo acima!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top