Minha conta
    Purl: Conheça o primeiro curta da Pixar lançado direto na internet

    Com a iniciativa SparkShots você pode chorar com curtas disponíveis gratuitamente online.

    Pixar Animation Studios

    Conhecida por fazer com que até os mais fortes dos mais fortes chorem com suas produções, a Pixar é responsável por diversas animações premiadas e aclamadas, como Toy Story, Wall-E, Os Incríveis, Up - Altas Aventuras, entre outras. Se você já assistiu a algum de seus filmes no cinema, está habituado a quase sempre ganhar "de brinde" uma animação em curta-metragem que antecipa o longa. 

    Oficializando essas animações como parte de seu portfólio oficial, e até mesmo lançando coletâneas com várias delas, agora a dupla Disney/Pixar encontrou um modo de distribuição que pode muito bem agradar uma boa parte do público: online, e gratuitamente! 

    O primeiro lançamento veio com Purl, que conta a história de uma bola de tricô rosa que acabou de ser contratada por uma empresa composta apenas por homens e encontra muitas dificuldades para conseguir se adaptar à rotina tão corrida e ao convívio tão complicado. Confira!

    Dirigido e roteirizado por Kristen Lester, o curta é o pontapé inicial do projeto SparkShorts, que tem como intenção explorar a criatividade de funcionários que queiram mostrar seus trabalhos independentes para o mundo utilizando da estrutura da Pixar para isso. 

    "No meu primeiro trabalho, eu era a única mulher no escritório. Para conseguir fazer aquilo que eu amava, acabei me tornando um daqueles caras. E então eu cheguei na Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, o que me fez despertar sobre o quanto meu aspecto feminino tinha sido enterrado e deixado para trás", comentou Lester nos bastidores do curta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top