Minha conta
    Acusado de assédio sexual, John Lasseter troca Disney por empresa de animação

    Diretor de Toy Story havia sido "afastado" da Pixar e agora está em outra companhia.

    John Lasseter está de volta.

    O ex-diretor de criação da Pixar e da Walt Disney Studios Animation (e diretor de Toy Story), afastado do estúdio após acusações de assédio terem vindo à tona, foi anunciado como o novo chefe da Skydance Animation.

    Segundo informa a Variety, Lasseter vinha tentando se reestabelecer no mercado há alguns meses, tendo se encontrado com executivos de estúdios como a Warner Bros. O produtor ficará baseado em Los Angeles e deve assumir o novo posto de trabalho ainda no mês de janeiro.

    O movimento Time's Up, organização dedicada a causas feministas criada por artistas de Hollywood, emitiu uma declaração a respeito do iminente retorno do ex produtor da Pixar, conhecido também pela direção de Vida de Inseto e Carros.

    "A decisão da Skydance Media de contratar John Lasseter como chefe de animação reforma e perpetua um sistema quebrado que permite homens poderosos a agirem sem consequência. Em um momento em que deveríamos elevar as muitas vozes talentosas que são subrrepresentadas de forma consistente, a Skydance Media estpa dando outra posição de poder, proeminência e privilégio a um homem que foi acusado de assédio sexual em local de trabalho repetidas vezes."

    O comportamento abusivo de Lasseter em local de trabalho foi denunciado pelo The Hollywood Reporter em novembro de 2017, após relatos de que ele tinha o hábito de agarrar, beijar e fazer comentários sobre o físico de funcionárias.

    Lasseter foi chefe de criação da Pixar até a publicação da denúncia, quando ele foi colocado em um "ano sabático." Caso o seu retorno pela Skydance seja concretizado, ele será uma das únicas figuras públicas atingidas pelos movimentos #MeToo e Time's Up a retornarem à carreira pública de forma efetiva. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • John Lasseter não será mais o diretor de Toy Story 4
    • Criador de Toy Story, John Lasseter deixa a Disney/Pixar após acusações de assédio
    • Disney está considerando trazer John Lasseter de volta após acusações de assédio
    Comentários
    Back to Top