Minha conta
    Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles

    O longa trará detalhes da criação do álbum “Let It Be”, de 1970.

    O conhecido The Fab Four, composto por Paul McCartney, George HarrisonJohn Lennon e Ringo Starr ganhará um documentário especial. O longa dos Beatles, editado a partir das 55 horas de filmagem das sessões de gravação de “Let It Be”, de 1970, acaba de ganhar um diretor: Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).

    O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, por um motivo especial: hoje é a comemoração de 50 anos do concerto do grupo no topo do escritório da Apple Records, em Londres.

    As imagens foram gravadas durante os dias 2 e 31 de janeiro de 1969 e são inéditas para o público. A ideia inicial era transformar essas gravações em um especial de televisão, no entanto, a importância do disco, por ser o último dos Beatles, fez com que os empresários pensassem em outra saída.

    Além de dirigir, Peter Jackson será responsável pela produção, ao lado da Apple Corps. “As 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio disponibilizadas para nós garantem que este filme será a melhor experiência para os fãs dos Beatles”, disse ele em comunicado. “É como uma máquina do tempo nos transporta de volta a 1969 e nos sentamos no estúdio vendo esses quatro amigos fazerem ótimas músicas juntos”.

    “Michael Lindsay-Hogg filmou 18 meses antes da banda separar, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama, mas nenhuma das discórdias com as quais este projeto tem sido associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante, é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Estou muito feliz e honrado por ter sido encarregado desta filmagem notável. Fazer o filme será uma pura alegria”, concluiu.

    O documentário contará com o apoio dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, e das viúvas de John Lennon, Yoko Ono e George Harrison, Olivia Harrison.

    Ainda não há previsão de lançamento do longa, ainda sem título. Há rumores, contudo, que apontam que o filme pode chegar aos cinemas em 2020, comemorando 50 anos do lançamento do disco “Let It Be”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top