Minha conta
    O Submarino Amarelo: Animação dos Beatles completa 50 anos e será exibido nos cinemas em versão restaurada

    Este psicodélico desenho traz os Reis do Iê Iê Iê como heróis e contém músicas clássicas da banda.

    Lançado no auge da carreira dos Beatles, a animação O Submarino Amarelo será exibido nos cinemas mais uma vez fez em versão remasterizada para celebrar os 50 anos de estreia do filme, que aconteceu em julho de 1968.

    Em meio a forte cultura hippie da época, o filme psicodélico com elementos da pop arte traz versões animadas de John Lennon, George HarrisonPaul McCartney e Ringo Starr. Na trama baseada na música homônima da banda, os quatro músicos de Liverpool são heróis que viajam no clássico submarino amarelo para devolver a alegria e a música para uma terra mágica dominada pelos malvados Blue Meanies, que aprisionaram a música.

    Lançado um ano após o icônico disco "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", o longa concorreu ao Grammy Awards em 1970 na categoria de melhor Trilha Sonora Original para Filme ou Série. Na versão remasterizada, a trilha sonora ganhou uma nova mixagem de som pela Abbey Road Studios, além das imagens terem sido restauradas à mão, quadro-a-quadro, em resolução digital 4K, preservando a arte desenhada manualmente na época sob a orientação de Heinz Edelmann, diretor de arte da animação.

    Infelizmente ainda não foram anunciadas exibições no Brasil. Foram confirmadas projeções apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. Um site especial foi criado para que as pessoas possam se increver e receber novidades, além de divulgar conteúdo dos bastidores do filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top