Minha conta
    Irmãos Russo comentam sobre participações de Stan Lee no Universo Cinematográfico Marvel

    Praticamente um sonho!

    Além de ter criado inúmeros personagens icônicos para os quadrinhos, o saudoso Stan Lee também deixou sua marca nas telonas com as participações especiais que fez nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    Os diretores Joe e Anthony Russo, que o comandaram nas filmagens de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, recentemente comentaram como foi trabalhar com o quadrinista. Uma espécie de sonho para qualquer fã dos personagens criados por ele.

    "Conhecemos muitas pessoas nesta indústria. Existem muito poucas pessoas na frente das quais travamos ou ficamos realmente nervoso. Acho que isso normalmente acontece em torno de pessoas que tiveram um grande impacto em você quando criança. Algo sobre as memórias emocionais das coisas que te inspiraram e te levaram ao ponto em que você está em sua vida", comentou Joe Russo em sessão de perguntas e respostas com o Collider. "Obviamente, as histórias em quadrinhos foram uma enorme influência sobre nós criativamente, e a mitologia por trás dos quadrinhos e muitos dos livros que lemos faziam parte das criações de Stan. Tendo ele no set, somos sempre como crianças. Apenas ouvindo sua voz crescendo assistindo ao desenho animado do Homem-Aranha, essas foram sempre coisas importantes para nós criativamente. Ele sempre foi uma explosão e sempre muito divertido de se ter no set. Sempre que ele entrava no set, a equipe se iluminava. Parte da diversão de sentar naquela sala de gravação — comer rosquinhas e gritar um com o outro por oito meses sobre quais eram as melhores cenas — era descobrir qual seria a participação especial de Stan.

    "Ele foi simplesmente exuberante", disse o diretor Anthony Russo sobre a participação de Stan Lee. "A energia que ele traria para o set, especialmente na sua idade, era impressionante. Dava para perceber que ele simplesmente adorava estar lá. Isso o alegrava. Como Joe disse, ele alegrava todo mundo ao redor dele. Ele era o cara meio... ele sempre quis mais falas, sempre quis fazer mais, o que é fantástico. Foi uma grande lição que, mesmo para estes pequenos momentos, ele estava trazendo tudo que podia para o trabalho, para aproveitar ao máximo um momento. Eu acho que essa é uma das coisas que eram tão especiais sobre ele."

    Joe ainda aproveitou para brincar que Lee não recusava nenhuma cena, exceto uma de nudez. "Apenas aquela cena de nudez que nós lançamos para ele", revelou, rindo. "Ele não estava confortável. Nós dissemos: 'Ok, não se preocupe com isso.'", e completou: "Ele sempre estava disposto para qualquer participação especial. Sua piada que ele sempre dizia no set era: 'Por que eu só recebo uma fala?'".

    Stan Lee ainda poderá ser visto em WiFi Ralph - Quebrando a Internet, Capitã MarvelVingadores 4 e Homem-Aranha no Aranhaverso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top