Minha conta
    Luc Besson é acusado de assédio sexual por mais cinco mulheres

    Diretor francês continua sendo denunciado por comportamento inadequado e estupro.

    Após ser acusado de abusar sexualmente de uma diretora de elenco francesa e também da atriz Sand Van Roy, que o denunciou às autoridades francesas por estupro – entre outros casos divulgados no meio do ano com relação ao seu comportamento abusivo – o diretor Luc Besson agora enfrenta mais cinco acusações de diferentes mulheres.

    Segundo o The Hollywood Reporter, as novas acusações também estão relacionadas a estupro e assédio. As alegações, algumas ainda permanecendo anônimas, totalizam nove casos contra Besson. Os últimos casos foram divulgados pelo site investigativo Mediapart e estão centradas em uma antiga assistente, que diz ter sido coagida e chantageada a fazer relações sexuais com o diretor francês. A mulher também detalhou um padrão de assédio na rotina de trabalho.

    Outras duas estudantes da antiga escola Cite du Cinema alegam que também sofreram assédio, ao mesmo tempo em que uma funcionária da empresa de cinema EuropaCorp adicionou mais acusações sobre comportamento inadequado.

    Com certas similaridades com os casos divulgados de Harvey Weinstein, o diretor Luc Besson também é acusado de convidar mulheres para reuniões em quartos de hotel. A produtora de teatro Karine Isambert, segundo o Mediapart, diz que ele a agarrou a força durante um casting feito em hotel em 1995.

    Até o momento, Besson e seu advogado ainda não se pronunciaram sobre as novas acusações. Com relação aos casos divulgados anteriormente, principalmente ao caso de estupro de Sand Van Roy, ele se diz inocente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top