Minha conta
    Luc Besson é acusado de estupro por atriz francesa

    Por sua vez, o realizador de Valerian e Lucy nega categoricamente a denúncia.

    Pascal Le Segretain/Getty Images

    As últimas horas do Festival de Cannes 2018, onde o drama japonês Shoplifters sagrou-se o campeão maior levando a Palma de Ouro para Tóquio, foram abaladas por uma perturbadora revelação: de acordo com informações do jornal Europe1Luc Besson (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Lucy), uma das mais célebres figuras do cinema francês contemporâneo, foi acusado de estupro por uma atriz com quem o diretor já trabalhou em duas ocasiões.

    A vítima, uma intérprete de 27 anos cuja identidade foi preservada, denunciou o cineasta à polícia francesa no sábado passado, dia 19 de maio. Segundo a acusante, o abuso teria ocorrido na quinta-feira anterior, dia 17 de maio, durante uma reunião entre a atriz e Besson no hotel Bristol, estabelecimento de luxo localizado próximo à Avenida Champs-Elysées. A acusante, que admitiu ter mantido uma relação sexual episódica com o diretor e produtor durante dois anos, afirma que o último encontro entre os dois não foi consensual, mas não consegue se lembrar de detalhes do ocorrido.

    Besson não respondeu às ligações de diversos veículos da mídia, incluindo o Europe1 e a Variety, para comentar a situação, mas seus advogados já declararam que o realizador "caiu da cadeira" ao ouvir sobre a denúncia e que Besson nega categoricamente as acusações. O diretor confirmou que manteve um relacionamento com a atriz ainda anônima, mas que não a drogou e nem a violou em momento algum. Vale lembrar que o nome do realizador vem sendo ligado a casos semelhantes ao denunciado pela intérprete desde o auge do movimento #MeToo, iniciado após a revelação das décadas de abusos cometidos pelo ex-produtor e magnata de Hollywood, Harvey Weinstein.

    Testemunhas ouvidas pelos agentes da lei de Paris declararam que não notaram nenhum comportamento estranho e/ou anormal da vítima após o ocorrido. No momento, a polícia francesa aguarda os resultados do exame de corpo de delito da atriz para dar prosseguimento às investigações ou arquivar o caso.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top