Minha conta
    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a maior estreia da semana

    O Grande Circo Místico também é destaque.

    Os Crimes de Grindelwald, segundo filme da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado na obra de J.K. Rowling., é a maior estreia dessa semana. O longa, estrelado por Eddie Redmayne e Jude Law, traz Newt Scamander reencontrando Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Após ser recrutado por Alvo Dumbledore, Newt precisa procurar e derrotar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos. 

    Com direção de Carlos Diegues (Aquarius), O Grande Circo Místico se passa em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps. Através do romance entre um aristocrata e uma acrobata, o longa narra o retrato dos 100 anos de existência do circo e das cinco gerações do clã à frente do espetáculo e suas histórias fantásticas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

    "Com um desfecho surpreendente e ao mesmo tempo sem muita sustentação, é curioso pensar nos rumos desta franquia. Se há alguns anos Rowling nos ensinou que mudar o passado pode trazer graves consequências, tudo o que certamente deve acontecer nesta franquia irá afetar a linha do tempo como um todo (principalmente os fãs)". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Grande Circo Místico

    "O Grande Circo Místico sofre de uma indefinição conceitual grave. Pretende falar de magia, sem se aprofundar no universo fantástico – ora os elefantes e leões soam naturalistas demais, ora as borboletas digitais são exageradamente falsas. Os únicos motores de ação são aqueles de ordem folhetinesca: os nascimentos e mortes, casamentos e gestações". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Em Chamas

    "O suspense asfixiante é construído de modo magistral por Lee Chang-dong. Os longos planos-sequência, com luz natural e câmera na mão, constroem uma bem-vinda aparência de realismo, que serve a tornar as cenas de sexo e de tensão ainda mais fortes. Em momentos muito específicos, uma trilha sonora perturbadora embala a narrativa". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Torre - Um Dia Brilhante

    "Embora a construção do clima e a abstração dos sentidos sejam bem construídas, elas impedem a narrativa de adotar qualquer caminho preciso. Torre. Um Dia Brilhante contenta-se com a busca pelo estranhamento a qualquer preço, a ponto de incluir ornamentos vaidosos como a legenda 'Baseado em fatos futuros' no início, os ruídos altíssimos para perturbar, além de uma infinidade de recursos narrativos retóricos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Verão

    "Diante de artistas tão bem comportados, e de uma fotografia em preto e branco elegante, com uma câmera deslizando lentamente por personagens e cenários, a maior ousadia de Leto se encontra na falta de conflitos. O roteiro está repleto de atividades (os personagens cantam, se deslocam, conversam), mas não traz conflito no sentido estrito de oposição de vontades". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Segredo em Paris

    "Um Segredo em Paris é o caso de um filme contemplativo na medida, mas que não esclarece sua atmosfera um tanto insondável. Se for para admirar a bela fotografia e os ambientes expostos ao longo da história, não há incômodo algum; mas se tentarmos entender qual é a verdadeira mensagem que quer ser transmitida, existe certa dificuldade". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Quebra-Cabeça

    "Remake de um excelente drama argentino de 2009, O Quebra-Cabeça tem trama estabelecida em 2014. Talvez seja pela obsessão de um dos personagens por acompanhar desgraças na TV, talvez os roteiristas tenham achado que Kelly Macdonald como uma dona de casa avessa à tecnologia e totalmente desligada das atualidades seria mais crível quatro anos atrás, mas certamente eles consideram quebra-cabeças um jogo do passado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Rota Selvagem

    "De certa forma, em A Rota Selvagem é possível se sentir andando lado a lado com ele por diferentes lugares dos Estados Unidos. Mas o selvagem, como o título diz, se assemelha mais com o espírito do protagonista, que vai formando uma casca de maturidade não tão comum para garotos de sua idade. Pelo menos não da forma como ele a conquista". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Filme Paisagem - Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx

    "Filme Paisagem proporciona uma reflexão válida ao histórico do Brasil e ao que a a arte e natureza podem construir em conjunto. Seja pela orla de Copacabana ou pela Embaixada Brasileira em Washington, a viagem em torno de seu trabalho através da tela é inevitável e muito agradável de se deixar levar". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Entrevista com Deus

    Leia a opinião da imprensa.

    Carvana

    Leia a opinião da imprensa.

    Sueño Florianópolis

    Leia a opinião da imprensa.

    Tudo Acaba em Festa

    Vlad (Marcos Veras) é um dos funcionários do setor de Recursos Humanos de sua empresa. Com o fim do ano se aproximando, ele se torna o responsável por organizar a "festa da firma", uma festa de fim de ano para levantar o moral do quadro de funcionários, abalado profundamente por causa de uma sequência de demissões. Tudo começa bem, mas as coisas acabam saindo do controle de Vlad, que terá que fazer o possível e o impossível para resolver todos os problemas e fazer a festa dar certo.

    Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos

    Uma investigação afetiva sobre a obra, a trajetória e o impacto da Super Oara - ou Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos -, uma verdadeira big band sertaneja que marcou os bailes de Pernambuco e que ainda se apresenta nos dias de hoje em datas comemorativas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top