Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fundadores da Aardman transferem comando do estúdio para os empregados
    Por Renato Furtado — 12 de nov. de 2018 às 17:19
    facebook Tweet

    Essa é novidade, hein?

    Em uma movimentação bastante rara no mundo dos negócios, os fundadores da Aardman, produtora de animações como Wallace & GromitA Fuga das Galinhas e O Homem das Cavernas, decidiram transferir o comando da companhia para... os seus empregados (via Variety).

    Segundo Peter Lord e David Sproxton, que permanecerão em cargos de supervisão e consultoria das vindouras produções do estúdio — incluindo as continuações de Shaun, o Carneiro e o supracitado A Fuga das Galinhas —, a iniciativa foi tomada para que a companhia — fundada em 1972 — pudesse permanecer atuando de maneira independente. Boa parte das ações da companhia, por sua vez, serão transferidas para um fundo de gerenciamento.

    "Nós ainda não estamos de saída, mas estamos nos preparando para o futuro [...] Essa abordagem, a criação de um fundo de funcionários, é a melhor solução que encontramos para manter a Aardman fazendo o que faz de melhor, para manter as equipes em seus lugares e para fomentar a continuidade da nossa cultura altamente criativa. E, é claro, aqueles que criam valor em nossa companhia vão continuar a se beneficiar diretamente do valor que eles mesmos criam", declararam Lord e Sproxton.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Isso não é muito normal de acontecer mas se fizer bem para empresa porque não.
    Mostrar comentários
    Back to Top