No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol!
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Homem das Cavernas
A Aardman já mostrou que pode mais
por Renato Hermsdorff
Não é de hoje que a disputa por uma fatia do mercado cinematográfico de animação virou briga de gente grande. Se, por um lado, é consenso que a Pixar elevou o sarrafo da criatividade narrativa com o lançamento de produções como Divertida Mente, WALL-E, Up, os estúdios Aardman, em comparação, poderiam facilmente ser classificados como uma espécie de "primo europeu" do braço deste segmento da Disney. O que, trocando em miúdos, significa pegar o mesmo nível de excelência criativa dos norte-americanos e acrescentar uma camada de charme retrô do stop motion em massinha, com lançamentos como Shaun: O Carneiro, A Fuga das Galinhas, Wallace & Gromit.Curiosamente, o diretor Nick Park, que tem seu nome nos créditos dos três longas citados no parágrafo anterior, com a direção solo de O Homem das Cavernas, desperdiça oportunidades e conta uma história de forma tão convencional quanto a Idade da Pedr
Animação divertida que trata do assunto futebol em meio a idade da pedra no melhor estilo Stop Motion (estilo A Fuga das Galinhas, que também foi dirigido pelo mesmo cineasta). Uma boa pedida no ano de Copa do Mundo.
valmyr b
28 seguidores
205 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de junho de 2021
Divertido, legal e desprentencioso; apenas uma agradável distração! Leva quatro estrêlas, porque não?
O cineasta também dirigiu A Fuga das Galinhas (2000) e Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (2005), mas ao lado de Peter Lord e Steve Box, respectivalemente.
Festival
Selecionado no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Movie for Kids".
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA,
França
Distribuidor Amazon Prime Video
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
OrçamentoUS$ 50 000 000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Bom. Me pareceu que foi feito na medida mínima de qualidade para agradar o público. Ficou na média em tudo.Nota 6/10. Assistido em 06/01/2020.
Thiago Soares Mota
- 76º filme de 2.019 - Visto em 11/03...- Esse O Homem das Cavernas não é um dos melhores momentos do Estúdio Aardman nos cinemas, mas vale uma sessão! Tem a qualidade que o estúdio sempre apresenta em suas produções no formato stop-motion, algumas boas piadas (a melhor é sobre a idade do chefe da tribo) e uma sátira bem feita ao todo poderoso Real Madrid! Mas é só! Faltou aquele algo mais presente em A Fuga das Galinhas (2.000), por exemplo...- Nota: 6,5/10 (de regular pra bom)...
Jackson Lovato
Animação divertida que trata do assunto futebol em meio a idade da pedra no melhor estilo Stop Motion (estilo A Fuga das Galinhas, que também foi dirigido pelo mesmo cineasta). Uma boa pedida no ano de Copa do Mundo.
Senhor Ivan
Historinha divertida,meio batida,mas o trabalho do stop-motion é muito bem realizado.Os personagens são divertidos e é mais uma super direção de Nick Park,que já é mais que especialista nessa área.>Assistido em 02 de Julho de 2018-Dou nota 6/10
Vault-Tec C.
Muito bom.
Christine
Veja 'Trolls Holiday' apenas copie o site e abra novas páginas todas as línguas completas aqui: BEEMOVIEZHD.BLOGSPOT.COM
Willian S.
Parece ser legal e divertido! Vou assistir.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade