Minha conta
    Filmes de criança que ensinam muito para os adultos

    Você já assistiu a todos eles?

    Filmes servem como entretenimento. Longas-metragens também são uma boa desculpa para reunir os amigos e comer pipoca. Mas filmes também apresentam grandes ensinamentos. Não só para as crianças, mas também para os adultos.

    Conheça abaixo cinco filmes para crianças que ensinam muito para os já crescidos.

    Divertida Mente

    Disney/Pixar

    Divertida Mente parece só uma animação repleta de cores com as divertidas emoções — Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva — de uma adolescente em crescimento, mas passa uma mensagem muito maior do que essa. O filme lida, de forma lúdica, com depressão e o esquecimento da infância, na figura do amigo imaginário. A produção ensina que, somente com a aceitação da tristeza, é possível começar a superar o estado depressivo.

    Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

    Além de trazer personagens que supostamente representariam transtornos mentais, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível apresenta outro importante ensinamento. Ao representar a reunião de Christopher, já adulto, com os amigos imaginários Pooh, Tigrão, Ió, Leitão, Corujão, Coelho, Can e Guru, o filme ajuda a não esquecer do passado e os momentos da infância, e também não levar a vida tão a sério.

    Alugue Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível já pelo controle remoto, no NOW. Você pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas.

    Viva - A Vida é uma Festa

    Disney/Pixar

    Um dos grandes ensinamentos de Viva - A Vida é uma Festa é ajudar a aceitar e entender a morte. Durante o feriado mexicano do Dia dos Mortos, Miguel acaba se aventurando no pós-morte e encontra seus parentes falecidos. Além disso, descobre o quão importante é a memória daqueles que se foram.

    Frozen - Uma Aventura Congelante

    Disney

    Frozen até pode ter feito muitas crianças (e adultos!) sairem cantando "Let it go"/"Livre Estou" por aí, mas o longa traz uma mensagem importante. Ao mostrar um final no qual as duas irmãs Elsa e Anna não precisam de um príncipe para quebrar uma maldição de amor verdadeiro, a produção exalta o empoderamento feminino das duas personagens.

    Wall-E

    Disney/Pixar

    Wall-E é muito mais do que um romance fofo e inspirador entre dois robôs. O filme traz um ensinamento social importante sobre ecologia, e a perspectiva realista do futuro da vida na Terra caso não cuidemos do planeta. Quase um soco no estômago, apresentado de forma lúdica, necessário para qualquer adulto.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top